De acordo com um comunicado enviado pela organização do Rock in Rio Innovation Week, a 3ª edição do evento foi “reagendada para os dias 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2020”, sendo que “mantém o seu epicentro no LACS Conde de Óbidos”.

Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para as novas datas, mas “todos os que não puderem participar na próxima edição e pretendam solicitar o reembolso, poderão fazê-lo até dia 20 de junho de 2020”, indica a nota.

Não obstante o adiamento devido à pandemia, a programação do Rock in Rio Innovation Week vai manter-se inalterada, prometendo a organização “mais de 120 horas de conteúdo ao longo de quatro dias”, onde constam “mais de 100 workshops, talks interativas, sessões de Q&A, sessões diárias de networking guiado, imersões artísticas, espetáculos de música, além das já conhecidas happy hours no Rooftop do LACS.”

O programa continua assim diverso, estando marcadas formações com “neurocientistas, antropólogos, psicólogos, educadores, gestores, comunicadores, criativos, artistas plásticos, músicos, escritores entre outros”, com nacionalidades tão distintas como “a portuguesa, brasileira, nigeriana, israelita, inglesa, espanhola, malaia, belga ou peruana”.

A Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio, Agatha Arêas, explica que “o Rock in Rio Innovation Week reconhece o ser humano como o ponto de partida para a inovação e dedica-se a preparar a pessoa para os desafios e oportunidades que emergem de novos modelos mentais, novos modelos de trabalho, novas formas de gerir o tempo ou de gerar valor para o mundo”. 

Como tal, a responsável considera que, se “há dois meses, esses temas eram relevantes e necessários, hoje são fundamentais e prementes”. “E a consciência de que podemos contribuir com a nossa comunidade neste momento de retomada e desenho de um novo normal, foi o que nos motivou a manter o Innovation Week este ano”, conclui Agatha Arêas.

No entanto, apesar do adiamento, a experiência do Rock in Rio Innovation Week não parou. Dando continuidade às sessões de arranque desta edição que tomaram lugar nos últimos meses, a organização lançou “uma programação online com o objetivo de estimular o pensamento e o debate entre os participantes, discutindo temas da atualidade e do futuro”, decorrendo todas as semanas até outubro.

Com data e hora marcadas para as quartas-feiras às 21:00, tem havido live talks na página oficial de Instagram do projeto. Estas conversas com cerca de uma hora de duração já foram protagonizadas por dinamizadores da edição de 2020, como o professor de criatividade Murilo Gun, os comediantes Diogo Faro e Fábio Porchat, a coach de alta performance Paula Abreu e artistas como Agir, Tomás Wallenstein (Capitão Fausto) e Blaya. A próxima sessão, a ocorrer amanhã, vai ter a presença da apresentadora e influencer Rafa Brites numa conversa sobre “Transformando Sonhos em Realidade”.

Para além disso, a cada 15 dias têm sido organizados meetups na página de Linkedin do Rock in Rio Innovation Week. Com hora marcada às 19:00, estas “iniciativas mensais que aconteciam presencialmente para cerca de 150 convidados”, agora adaptaram-se ao contexto online.

O primeiro dos meetups ocorreu no passado dia 7, numa parceria com a consultora portuguesa Flow, abordando o tema “Autenticidade: Ponha o seu ‘eu’ em ação. Estás à espera de quê?” estando a próxima sessão agendada para dia 21 de maio, numa conversa onde será debatido o tema “Educação: o caminho é de dentro para fora”, com a participação de Jean Rosier, Felipe Anghinoni (ambos sócios e professores da escola de metodologias criativas Perestroika) e Cláudia Palmeiro (fundadora da Lalaland Consulting), contando ainda com o hosting de Agatha Arêas.

Esta transição dos meetups físicos para o online trouxe vantagens para o projeto, sobretudo o facto de nos permitir ter uma ‘sala virtual’ com maior capacidade e que atravessa fronteiras, podendo receber convidados de qualquer parte do mundo”, afirma a Vice-Presidente. No total, serão seis meetups que irão abordar temas relacionados com as temáticas desta edição: “Desenvolvimento Pessoal”, “Relações Humanas”, “Novas Habilidades”, “Futuro Sustentável”, “Imaginar o Futuro” e “Sonhar e fazer Acontecer”. 

Nesta 3ª edição, a Galp continua a ser o founding partner do Rock in Rio Innovation Week, e juntam-se ao grupo de promotores a Randstad Portugal, a Sociedade Ponto Verde, a EiMigrante (já repetente na segunda edição consecutiva) e a BLIP.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.