A COVID-19 virou as nossas rotinas e planos do avesso. Muitas empresas viram os seus volumes de negócio diminuir, estagnar ou mesmo parar devido à pandemia. Como tal, uma pergunta continua a surgir na mente de todos os empresários: como podemos ultrapassar todas estas dificuldades e adaptar o nosso negócio aos tempos em que vivemos?

A resposta pode estar no marketing. É necessário reinventar, adaptar e construir modelos de negócio recorrendo às estratégias mais eficazes para cada empresa. Para uma empresa ser bem-sucedida e ultrapassar as dificuldades provocadas pela COVID-19, é necessário ponderar, planear, sincronizar toda a equipa e escolher e definir as estratégias certas para os resultados pretendidos.

Assim, apresentamos abaixo algumas das nossas escolhas de programas, formações ou serviços de marketing gratuitos que o poderão ajudar a adaptar o seu negócio a estes tempos de incerteza, fornecendo as ferramentas necessárias para fazer frente a esta mudança de paradigma.

Departamento de Marketing

O Departamento de Marketing, em associação com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), está a disponibilizar toda a sua equipa de profissionais de marketing para oferecer serviços de consultoria de marketing para negócios. Esta iniciativa destina-se aos donos e gestores de empresas associadas da CCIP e é totalmente gratuita e não obriga qualquer tipo de compromisso.

O processo tem três fases, duas reuniões e dura três semanas. O objetivo é adaptar a melhor estratégia de marketing a cada negócio, tendo em conta as suas características e dados concreto. Adicionalmente, são dadas as recomendações e reflexões necessárias bem como estruturado um plano com passos concretos para que os gerentes os possam colocar em prática.

As candidaturas estão a decorrer durante o mês de maio 2020 e a oferta da consultoria está disponível até 30 de Junho 2020. Serão feitas através do e-mail ines.simas@departamentodemarketing.net e selecionadas por ordem de chegada, com um limite de 10 candidaturas.

Pode consultar mais informação aqui.

GRYPHON Digital Solutions

A GRYPHON Digital Solutions, uma agência de marketing digital, está a oferecer um mês de avenças gratuito para os novos clientes de gestão de redes sociais. O objetivo é ajudar as pequenas e médias empresas a adaptar-se a estes tempos de incerteza e mudança, apostando numa forte presença digital.

Aqui, estão incluídos diagnósticos à marca e presença digital, desenvolvimento de planos de comunicação com base nos objetivos a atingir e sessões de consultoria via video call.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Google Digital Garage

A Google está a oferecer cursos e formações online para todos os que estejam interessados em aprender novas competências digitais. A maioria dos cursos são grátis e foram aprovados por peritos nas áreas, tendo cada participante direito a um certificado de conclusão.

Com aulas personalizadas e flexíveis, onde cada um aprende ao seu ritmo, é possível ganhar competências úteis sobre marketing digital, data e tecnologia e desenvolvimento de carreira.

Escolha aqui as aulas que melhor se adaptam aos seus objetivos.

ComOn Group

A ComOn, uma agência independente de marketing, está a desenvolver e disponibilizar gratuitamente um briefing semanal “Who Cares” onde aborda temáticas variadas sobre o impacto que a COVID-19 terá no mundo empresarial e no comportamento do consumidor.

Para facilitar a adaptação dos negócios aos tempos em que vivemos, os temas destes briefings vão desde redes sociais, novos hábitos de consumo, comércio eletrónico, brand purpose, vida remota e mais virão. Conta também com a participação e apoio de trabalhadores de empresas de relevância em Portugal em cada edição semanal.

Pode consultar os briefings aqui.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Um artigo do parceiro

A Startup Portugal, responsável pela promoção da estratégia nacional para o empreendedorismo, desenvolve iniciativas próprias que suportam as startups desde a fase da ideia à fase de implementação e internacionalização. Agora, une-se ao SAPO24 e ao The Next Big Idea para trazer semanalmente uma série de artigos sobre tendências e notícias à volta do mundo das startups e não só.