Missão: ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais "sem abdicarem da sua independência". Isto é, a Startup permite que os restaurantes possam vender os seus pratos online "nas suas condições".

A startup portuguesa Kitch, que chegou ao mercado espanhol em julho, expande os seus serviços a restaurantes e utilizadores em Espanha. Depois da "resposta positiva" do mercado espanhol, a tecnológica portuguesa vai estender a sua operação para Barcelona, Valência e Málaga.

"O mercado espanhol é incrivelmente interessante, e a procura de serviços de entrega continua a crescer. Na Kitch queremos apoiar os restaurantes espanhóis a servir esta procura crescente e assumir o controlo das suas vendas online, ao mesmo tempo que permitimos que os utilizadores estejam mais perto dos seus restaurantes favoritos" explica Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch, em nota de imprensa.

Um dos espaços madrilenos com os quais a Kitch trabalha é o Frutas Prohibidas, um restaurante vegan que utiliza a plataforma da startup portuguesa para a sua loja online e serviços de entrega.

Em Portugal, a plataforma da empresa é utilizada por restaurantes como o 100Maneiras, Boa-Bao, entre outros.

Segundo os números disponibilizados pela Kitch, a plataforma já ajudou a servir 400 mil refeições nas cidades de Lisboa, Porto e Madrid.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt