Um dos principais objetivos do TechDays, evento que se realiza entre 12 e 14 de outubro em Aveiro, é assumir-se como uma plataforma que garanta a criação de interfaces entre o mundo académico, representado por universidades e institutos de investigação e desenvolvimento, e o mundo empresarial, representado por associações, clusters e empresas. É nesse sentido que na edição de 2017 estão agendados vários encontros de negócios que visam a criação de novas parcerias e o desenvolvimento de projetos em co-promoção.
No primeiro dia do evento, tem lugar o InterAveiro Qualify Meetings, encontros vão proporcionar aos empresários a oportunidade de apresentar o seu negócio, estabelecer novas parcerias e alianças estratégicas, trocar contactos e identificar oportunidades de negócio. As reuniões entre empresários portugueses e importadores da Alemanha, EUA, França serão organizadas e agendadas pela AIDA e terão a duração de 10 minutos/empresa.
No dia 13 de outubro, decorrem os B2B Meetings que são encontros bilaterais entre os participantes e empresas e outras entidades de diversos setores da atividade económica, para conhecer as suas atividades, produtos e serviços e criar oportunidades e parcerias de negócio ou de inovação.
Nestes dois dias, o município de Aveiro, em parceria com o AICEP Portugal Global, irá também organizar as sessões “Oportunidades de Negócios em Mercados Externos” em que se pretende divulgar novos destinos de exportação para as empresas portuguesas. Os empresários que participem poderão durante uma hora, estabelecer contacto direto, através de videoconferência, com o ponto de contacto AICEP nesses mercados e obter informação relevante sobre a sua economia, as suas oportunidades e condições legais para abordar cada um desses mercados.
Por último, e integrado nesta agenda, decorre a 13 de outubro o primeiro Congresso Internacional de Negócios. O apoio à internacionalização das empresas e o incremento das relações económicas bilaterais entre Portugal e a Alemanha, os Estados Unidos e França são a base para a realização deste congresso que conta com testemunhos de importadores e visa reforçar a capacitação empresarial, necessária ao desenvolvimento de novos modelos de negócios internacionais.
A par destes encontros e conferências, a organização do Techdays incluiu no programa para dia 14 de outubro uma sessão desenhada a pensar nos recursos humanos e no emprego. O TechDays Speed Recruitment consiste num encontro entre entidades empregadoras e candidatos à procura de emprego ou de novos desafios profissionais, através de mini-entrevistas de 9 minutos.
Altice Labs apresenta projetos de IDI
A Altice Labs, empresa de inovação do grupo Altice , é uma das empresas que vai estar presente no TechDays, não apenas como main sponsor, mas também dar visibilidade aos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos em Aveiro enquanto Pólo de Inovação Tecnológica do grupo.
No Techdays Aveiro 2017, a Altice Labs irá focar a sua participação segmentada em quatro espaços tecnológicos. O primeiro são as Redes 5G, previstas como comercialmente operacionais em 2020, e que deverão permitir endereçar muitas das aplicações que são impossíveis ou difíceis com as atuais tecnologias. Seguem-se as Redes Óticas, uma área em que convergência de redes nos operadores de telecomunicações aponta para um futuro em que apenas existirão redes core de fibra ótica e acessos de clientes aos serviços através de redes sem fios ou em banda muito larga. O Future Labs é o Digital Innovation Lab da Altice Labs, um espaço aberto à experimentação e prototipagem rápida, permitindo explorar novos conceitos, tendências, tecnologias e ferramentas em ambiente controlado, através de equipamentos e ferramentas nas áreas de eletrónica, programação, robótica, sensores e automação. No espaço dedicado a TV Digital e Interativa estará disponível um conjunto de evoluções tecnológicas que permitem, atualmente, em cima de uma rede de acesso público como a Internet, disponibilizar conteúdos com elevada qualidade de imagem, recorrendo a técnicas de distribuição adaptativa.
Comentários