Até dia “10 decorre o período de inscrições no site, alerta Vanda de Jesus, da Microsoft, empresa que organiza, em conjunto com a iMatch, aquele que é considerado o “maior talent hunt (caça talentos) em Portugal”.

No preenchimento da inscrição, os estudantes “escolhem as empresas que querem conhecer”, explica. “Depois fica nas mãos das empresas, até dia 20, a escolha dos seis a nove estudantes selecionados para cada um dos 12 minis”, continua.

“Teremos 40 CEO’s e 150 top managers, em slots, o que perfaz 430 entrevistas”, enumera a diretora de Marketing e Comunicação na Microsoft Portugal. Os melhores entrevistados beneficiam de “um dia com o CEO”.

A escolha para o frente a frente entre quem estuda e quem decide é feita tendo por base o currículo. “Por norma, têm pouca experiência, mas a forma como se apresentam é determinante”, confidencia Vanda de Jesus. “Pelas atividades extras consegue-se diferenciar o CV de quem se escolhe”, revela. “O curso e a média conta menos do quando saí da faculdade, diria, embora não seja especialista em Recursos Humanos”, atira.

“Quem não entrar no Mini, não fica de fora. As empresas ficam com os currículos todos, pelo que todos ficam em contacto e podem seguir num processo normal de recrutamento”, assegura a responsável da Microsoft que pretende, com esta ação, despertar os jovens estudantes para as áreas de tecnologia de informação.