A Web Summit anunciou, esta terça-feira, a expansão da marca para a América Latina com uma edição a ter lugar no Rio de janeiro, entre os dias 1 e 4 de maio de 2023.

Segundo a organização, a Web Summit Rio será o maior evento tecnológico do Brasil, reunindo mais de 10.000 pessoas por "três razões": "oradores incríveis ansiosos por partilhar conhecimentos, oportunidades de networking sem paralelo com empresários e software que irá maximizar a experiência" de cada participante, é apontado.

A Web Summit realça que recebeu propostas de várias cidades brasileiras, mas a decisão final acabou por recair no Rio de Janeiro, sendo que a "Cidade Maravilhosa" será a cidade anfitriã nos próximos três anos.

"Temos o prazer de trazer um novíssimo evento Web Summit a uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Espero que a Web Summit Rio venha a ser um dos maiores eventos tecnológicos do mundo", começou por afirmar Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO da Web Summit.

A Web Summit justifica a escolha frisando que o mundo tecnológico e das startups no Brasil está em rápida expansão e que o país é o lar de 21 unicórnios. Para mais, o Rio de Janeiro está a ganhar notoriedade internacional enquanto porta de arranque para muitas empresas.

"Os investidores internacionais estão a olhar para a América Latina, e para o Brasil em particular, atraídos por algumas das mais populares startups da região. Só no ano passado 10 empresas brasileiras atingiram o estatuto de unicórnio", reforçou Cosgrave.

Web Summit Rio junta-se assim à lista de eventos internacionais organizados pela Web Summit, que já inclui o Collision (América do Norte), RISE (Ásia) e a nossa bem conhecida Web Summit, que se realiza em Lisboa desde 2016.