Não custa muito ficar enternecido com as imagens de uma cria de urso polar. Mas o Columbus Zoo de Ohio, nos Estados Unidos, também é responsável pelo fenómeno Nora.

A cria foi abandonada pela mãe uma semana depois de nascer e, desde então, está aos cuidados dos funcionários do hospital veterinário do zoo, que têm partilhado vários momentos do crescimento da ursa. A internet, como se sabe, gosta muito de vídeos de animais, o que está a contribuir para a popularidade da pequena ursa.

Veja o vídeo.

O próprio nome do animal foi escolhido através de uma votação online, que contou com mais de 88 mil votos e a participação de 115 países.

O vídeo mais recente, este que pode ver acima, faz um resumo dos últimos três meses da vida de Nora. A cria está a desenvolver-se muito bem, de acordo com informações divulgadas pelo zoo.

Os ursos polares estão em vias de extinção por causa do aquecimento global e do derretimento do gelo no mar. Estima-se que existam, apenas, 20 a 25 mil ursos polares em estado selvagem na natureza.

Com as atenções voltadas para Nora, o Columbus Zoo pretende alertar para esta situação e lembra que "todos temos a responsabilidade de proteger os ursos polares e preservá-los para as gerações futuras".

Também ficou rendido? Pode acompanhar mais novidades na página de Facebook do Columbus Zoo and Aquarium.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.