Claudia Schiffer antecipa a primavera numa coleção campestre. Os talentos para a cerâmica da antiga modelo alemã saíram do casulo em duas coleções para a Bordallo Pinheiro e Vista Alegre intituladas "Cloudy Butterflies".

Na primeira colaboração da antiga top model para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, Schiffer "aliou o seu gosto pelo campo inglês e por borboletas à identidade da Bordallo Pinheiro", escreve a marca numa nota enviada à imprensa.

"Conjugando uma visão pessoal com o naturalismo decorativo e procurando a vocação funcional das peças, a ex-modelo criou um conjunto de peças que se destacam pela pintura manual artística, com um caráter mais mesclado e abstrato", acrescenta o documento.

Mas há mais. Especificamente mais três jarras que integram a coleção "Única" da Vista Alegre. Produzidas através da complexa técnica “incalmo”, sopradas e manuseadas sem molde, "apresentam a dificuldade acrescida de fundir a quente as várias cores,
horizontalmente, sem as misturar" e demonstram "a enorme mestria dos mestres vidreiros da marca".

“Ela gostava muito de fazer vidro manual, a chamada arte clássica, e tinha uma paleta de cores bem definida”, explicou Nuno Barra, administrador da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, à SIC, na capital francesa.

As peças foram apresentadas este fim de semana, na Maison & Objet, a maior feira de design em Paris. Chegam ao público em maio deste ano.

Em novembro de 2019, aquando do lançamento da parceria, Claudia Schiffer, citada pelo Observador, confessava que coleciona há anos cerâmica Bordallo Pinheiro.

"Há anos que coleciono cerâmica Bordallo Pinheiro. Estou muito entusiasmada em poder materializar as minhas ideias e em desenvolver uma estreita colaboração com as equipas de ambas as marcas. Mal posso esperar para ver o produto final em minha casa", acrescentou.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.