Museu Nacional de História dos Estados Unidos, com sede em Washington e  que integra o prestigiado Instituto Smithsonian, abriu vagas para um emprego sui generis. O museu quer contratar por três anos especialistas em cerveja para que provem todos os tipos desta bebida enquanto percorrem os Estados Unidos.

"A produção de cerveja é parte importante da experiência americana, desde antes da fundação da nação e hoje em dia continua a fazer parte da indústria e da vida da comunidade", disse Susan Evans, diretora do programa de história da alimentação do Instituto Smithsonian.

O feliz contemplado poderá escrever artigos, reunir material de arquivo e fazer pesquisas no âmbito da história da alimentação e da bebida para utilizar em exposições.

O número de interessados no emprego foi tão elevado que a página com a respectiva oferta caiu assim que o anúncio foi divulgado. "Centenas de milhares de pessoas viram a oferta", disse Evans. O emprego "fez muito sucesso, porque as pessoas estão muito entusiasmadas por estarmos interessados em algo que lhes importa muito", completou.

Na avaliação das respostas, o museu está a considerar os candidatos com melhor grau académico e que tenham certificados de estudos, preferencialmente aqueles com especialização na indústria cervejeira, informou Evans.

Financiado pela Associação Cervejeira, um entidade nacional de comerciantes, o candidato que conseguir o lugar também terá a responsabilidade de documentar a história da cerveja nos Estados Unidos. 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.