Os norte-americanos At The Drive-In são a mais recente confirmação do festival Vodafone Paredes de Coura, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto na vila minhota.

Conhecidos do pós-hardcore, os 'At the drive-in' combinam ritmos imprevisíveis numa profundidade musical e originalidade únicas, segundo uma nota da promotora do festival.

A banda do Texas lançou um par de EPs antes de “Acrobatic tenement” (1996), “In/Casino/Out” (1998) e “Relationship of command” (2000), trabalho que gerou ainda mais 'hype' e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado.

Depois da separação, em 2001, Bixler e Rodriguez-Lopez formaram os 'The Mars Volta', enquanto Ward, Hajjar, e Hinojos seguiram com a banda 'Sparta'.

Em 2012, a banda voltou às atuações ao vivo, regresso ao qual acrescentaram, este ano, o anúncio de uma nova aventura em estúdio.

Do novo álbum, o primeiro desde 2000, já se conhece “Governed by contagions”, aperitivo para a atuação do quinteto no Paredes de Coura, que marca a estreia da banda em Portugal.

'Foals', 'Beach House', 'BadBadNotGood', 'Benjamin Clementine', '!!!(Chk Chk Chk)', 'Car Seat Headrest' e 'Ty Segall' são os nomes já confirmados para a edição deste ano do Paredes de Coura.

A banda de Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, que em 2016 se reuniu pela segunda vez, junta-se aos nomes já confirmados: Beach House, BadBadNotGood, Benjamin Clementine,  Foals, Ty Segall, Car Seat Headrest e !!! (Chk Chk Chk).

Os passes para a 25ª edição do festival custam 90 euros e estão à venda nos locais habituais.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.