Em comunicado, o município refere que o festival aposta na fusão de sonoridades de blues, soul music e funk e quer colocar Barcelos “na rota dos festivais musicais de cariz urbano, contemporâneo e cosmopolita”.
Do cartaz, o destaque vai para os Budda Power Blues, banda de Braga que atua a 1 de setembro, partilhando o cartaz do dia com os Quantic Mode, de Barcelos.
No dia 2, sobem ao palco os Just Soul Orchestra, uma banda do Porto que se apresentará com dez músicos, três vozes, um teclista, uma guitarra, um baixo elétrico e uma secção de sopros composta por Sax Tenor, Trompete e Trombone.
No último dia, será lançado o novo álbum de originais de António Mão de Ferro, guitarrista que já tocou com os GNR, Pedro Abrunhosa e Rui Veloso.
O festival River Blues é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos, em parceria com a Eventos David Martins.
Com entrada gratuita, os concertos têm início marcado às 21:30.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, refere que este festival representa “uma oportunidade de dar uma visibilidade diferente a Barcelos, ao apostar num evento de qualidade que vem complementar a oferta cultural do concelho”.
De acordo com Miguel Costa Gomes, trata-se de um evento que pode contribuir para a fruição do espaço público da cidade nesta altura do ano, já que “o público poderá usufruir de bons momentos musicais num espaço pensado para acolher eventos ao ar livre, aliando, assim, o lazer à música”.
Comentários