Chris foi descoberta em agosto de 2015 e foi acolhida pelo Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que procedeu à sua tosquia, uma vez que com a quantidade de lã, Chris já tinha dificuldades em ver e em deslocar-se. O resultado foram nada mais, nada menos, do que 41,1 quilos de lã, batendo em 13 quilos o recorde do Guinness, estabelecido na Nova Zelândia, em 2014, de 28,9 quilos.

O velo extraído da ovelha pode ser agora visto numa exposição da responsabilidade do RSPCA, em parceria com o Museu Nacional da Austrália. “Tivemos inúmeras oportunidades com o velo, mas no final, nós acreditámos que devia ser preservado na sua totalidade e exibido como um lembrete do quão dependente estes animais estão dos seres humanos para o seu bem-estar”, explicou Tammy Ven Dange, do RSPCA, em comunicado.

O velo está exposto num abrigo do RSPCA e posteriormente será transferido para o Museu Nacional da Austrália onde fará parte da sua exposição permanente.

Por seu lado, a ovelha mais famosa dos últimos tempos foi adotada e vive numa quinta em Nova Gales do Sul, no estado de Sidney.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.