De acordo com a organização, os músicos vão dar concertos de entrada gratuita naquelas duas cidades espanholas, na sexta e no sábado, no âmbito do Portugal Alive, programa anual apoiado pelo Cultura Portugal em Espanha, que já levou mais de uma dezena de artistas portugueses a atuar perante o público espanhol.

Assim, na sexta-feira, em Barcelona, e no sábado, em Madrid, sobem ao palco Conan Osiris, apelidado como “cantor do futuro” e representante de Portugal na última edição da Eurovisão, os Whales, “a promissora banda de Leiria”, e Reis da República, a “nova sensação rock da cena musical underground lisboeta”, descrevem os organizadores.

O objetivo deste festival, que se realiza pelo sexto ano consecutivo, é promover a cultura portuguesa contemporânea junto do público espanhol e ainda a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha.

Desde que teve início, este programa, já levou a Madrid e Espanha nomes da musica portuguesa da atualidade como Capicua, Bruno Pernadas, Noiserv, Capicua, Linda Martíni, Dead Combo e B Fachada, entre outros.

Ao longo dos últimos anos, Portugal tem figurado como país de destaque em diversos festivais promocionais, como o Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda, e o South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas, Estados Unidos, sendo já presença regular em muito deles.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.