“Querido Evan Hansen”, a adaptação portuguesa do musical “Dear Evan Hansen”, de Steven Levenson, está quase a chega no dia de 11 de setembro ao Teatro Maria Matos, anunciou hoje a produtora.

O musical que estreou na Broadway em 2016 e passou por várias cidades do mundo, esteve também em Londres no Noël Coward Theatre, onde ficou até 2021. Dos EUA ao Reino Unido, passando pelo Brasil, Canadá, Argentina, Finlândia, Israel, Austrália, Alemanha e República Checa, chega agora a Portugal pelas mãos da produtora que também trouxe “Avenida Q”, “Chicago” e “Mães”.

Este é um dos espetáculos mais premiados dos últimos anos. Ao longo do seu percurso arrecadou os mais importantes prémios da indústria, onde se contam, entre muitos outros, 6 Tonys, o Grammy para melhor álbum de teatro musical e 3 Lawrence Oliver.

"Três Pancadas": a nova Newsletter com tudo sobre teatro inclusive bilhetes para espetáculos

A Newsletter "Três Pancadas" irá trazer todas as novidades do mundo do teatro, nomeadamente reportagens, crónicas e entrevistas, bem como a agenda dos próximos acontecimentos no mundo do espetáculo. Todos os meses abrirá a cortina para os palcos e as três pancadas de Molière dão início às leituras para que não se perca pitada das artes de palco.

Para subscrever basta colocar o e-mail neste formulário abaixo ou neste link.

O musical que se foca na importância da saúde mental fala de Evan, um adolescente tímido, ansioso e com problemas de integração que "salta do anonimato social para se transformar no protagonista de uma história que não lhe pertence".

A encenação e adaptação é assinada por Rui Melo, que assumiu também a encenação e co-adaptação dos temas de “Avenida Q”, e a adaptação de canções de “Chicago” e “Os Produtores”. Gabriela Barros, Miguel Raposo, Sílvia Filipe, Brienne Keller, Dany Duarte, Inês Pires Tavares, João Maria Cardoso e João Sá Coelho compõem o elenco e Artur Guimarães (“Avenida Q”, “Chicago”, “Mães”) é responsável pela direção musical.

O musical terá também música ao vivo com seis artistas a tocar em palco. A música é assinada pela dupla que escreveu as canções de “La La Land”, Benj Pasek e Justin Paul.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e podem ser adquiridos aqui. Custam entre os 20 e os 22 euros.