Depois de dois episódios emocionantes, que foram o suficiente para nos deixar com personagens preferidas e detestadas, este novo capítulo não ficou nada atrás mas avançou uns quantos anos na história. Uma das últimas cenas que tínhamos visto mostrava o rei Viserys a anunciar que se iria casar com Alicent Hightower, melhor amiga da filha Rhaenyra. Agora, três anos depois, os dois têm um filho de dois anos, Aegon, e têm outro a caminho.

Gostas do que estás a ler?

Então subscreve aqui a newsletter para receber a versão integral no teu email.

Todas as terças e sextas-feiras vais receber não só sugestões do que ler, ver e ouvir mas também as melhores histórias da cultura pop.

Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram, no Twitter  e no TikTok.

Como era de esperar, com a chegada do filho varão, há quem comece a questionar a sucessão de Rhaenyra e há vários tipos de pressão na corte neste momento: querem que Aegon seja herdeiro, querem que Rhaenyra cumpra o seu dever e case, e há até quem sugira que os dois formem um futuro power couple no Trono de Ferro. Claro que a rebelde Rhaenyra está contra todos os casamentos que lhe tentam arranjar e, mais uma vez, vai aproveitar para mostrar a sua irreverência.

No meio disto tudo, onde está Daemon? Se bem se lembram, terminámos o segundo episódio com a aliança entre Corlys e Daemon, que se juntaram depois de desavenças com Viserys, e que aproveitaram para unir forças contra o Alimentador de Caranguejos na guerra que se travava nos Degraus. Ora, depois de três anos, as batalhas continuam e esta união não parece estar a dar os melhores resultados.

Quando as novidades chegam aos ouvidos do Rei, este decide ajudar (mas leva o seu tempo). Mas ninguém fica admirado de saber que Daemon não gostou nada da ideia, pois não? Foi este o mote que abriu portas para “O” momento do episódio. É impossível ficar indiferente aos últimos minutos, ao ato heróico de Daemon, à sua coragem ao enfrentar centenas de homens e à sua postura quando arrasta metade do corpo do Engorda Caranguejos pelo chão. Será que é desta que temos Daemon de volta à Corte de Viserys ou a chegada de Aegon arruinou completamente as suas chances de ter poder? Não percam o próximo episódio de “House of the Dragon” na HBO Max, porque nós também não!

  • Ouve o recap do EP3 de “House of the Dragon” no Spotify, na Apple Podcasts ou no Google Podcasts.
  • Ouve o recap do EP1 e EP2, nas plataformas habituais (ou no nosso novo canal de YouTube), se chegaste a “House of the Dragon” um pouco mais tarde.
  • Partilha os teus comentários sobre a série connosco no Twitter ou no Instagram e deixa reviews no Spotify e na Apple Podcasts. Nós agradecemos!

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.