A "megaloja" de 1.950 m² e três pisos abriu portas esta quinta-feira, em Nova Iorque, junto ao icónico Flatiron Building, um dos primeiros arranha-céus construídos em Nova Iorque.

E nem a chuva ou as horas de espera demoveram os fãs, ou "Potterheads", que tiveram de esperar quase um ano desde a data prevista de abertura.

A loja, prometem os promotores, terá a "maior coleção de produtos" do universo Harry Potter e de Monstros Fantásticos, ambos do universo criado por J. K. Rowling.

Há camisolas, bonés, varinhas, colacionáveis e cerveja de manteiga, a mais conhecida bebida deste imaginário fantástico.

Cá fora, de guarda-chuva em punho, centenas de fãs esperaram a sua vez para entrar e explorar a loja — e houve mesmo quem tivesse optado por dormir à porta do estabelecimento.

Face à afluência, foi pedido aos clientes que reservassem uma hora específica para entrar e a polícia foi chamada para garantir a ordem. Alguns fãs tiveram mesmo de esperar pelo dia seguinte para se aventurarem no novo espaço.

Lá dentro, compras à parte, multiplicaram-se as selfies com os sapatos gigantes de Hagrid ou em frente à cabine telefónica que transporta os mágicos para o Ministério da Magia.

Para os aficcionados pela saga de magia, a próxima visita a Nova Iorque terá paragem obrigatória na 935 Broadway. Até lá, ficam as fotos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.