Esta é a primeira vez, em 38 anos, que um filme animado vence este galardão, tendo a mesma película ganho ainda três outros Razzies: pior guião, pior realizador (Tony Leondis) e pior interpretação.

O júri escolheu ainda Tom Cruise como pior ator, pela interpretação em “A Múmia”, enquanto o ator Tyler Perry recebeu o prémio de pior atriz pela sua interpretação de uma mulher em “Boo 2! A Madea Halloween”.

“Cinquenta Sombras Mais Negras”, o último filme da popular saga erótica, obteve dois Razzie: pior atriz secundária, para Kim Basinger, e pior sequela.

Mel Gibson foi o pior ator secundário por “Pai em Dose Dupla 2″.

O vídeo oficial do anúncio dos Razzie, publicado no YouTube, incluiu este ano um segmento “In Memoriam”, habitualmente consagrado nas cerimónias de prémios a artistas falecidos, mas neste caso dedicado a personalidades acusadas de alegadas agressões sexuais como Harvey Weinstein, Bill Cosby, Woody Allen, Kevin Spacey, Louis C.K. ou Dustin Hoffman.

Como é habitual, os Razzies foram anunciados na véspera da cerimónia dos Óscares, os prémios da Academia de Hollywood que serão entregues no domingo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.