A inauguração oficial está marcada para as 21:30 de hoje, com a ligação da iluminação decorativa, numa noite que será animada com as atuações de dois artistas da “terra”: a fadista Mara Pedro e o grupo alternativo Galo Cant’Às Duas.

“Dois grandes talentos de Viseu fazem as honras desta inauguração e abrem caminho a noites de verão imperdíveis, na maior feira popular da região”, garante o gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado.

O certame secular, que se prolongará até 15 de setembro, apresenta este ano um espaço renovado nas esplanadas das farturas, 90 novos 'stands' para os seus expositores, o primeiro casamento dos “Noivos de São Mateus” e uma roda gigante com o dobro da altura da anterior.

A celebração da declaração de Viseu como Destino Nacional de Gastronomia em 2019 será outro dos destaques.

A organização promete 39 dias de programação imperdível, com um cartaz mais internacional e intergeracional.

Ludmilla, Natiruts e Gipsy Kings protagonizam os três grandes concertos internacionais do cartaz de 2019. A estes juntam-se nomes nacionais como o recordista da edição de 2018, Richie Campbell, as bandas Xutos & Pontapés e UHF, Pedro Abrunhosa, David Carreira, Átoa, Fernando Daniel, Badoxa, Piruka e Jimmy P, entre outros.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.