Organizadas pela Câmara Municipal de Cascais e de acesso gratuito, as Festas do Mar “têm este ano um programa eclético que vai do ‘pop-rock’ ao fado, da música sinfónica à ‘soul music’”, destaca a autarquia no seu ‘site’.
No primeiro de dez dias seguidos de concertos, de acesso gratuito, atuam os D.A.M.A. e Pedro Vaz. A última noite, 27 de agosto, será de “homenagem à maior banda de todos os tempos”, com a Sinfónica de Cascais, dirigida pelo maestro Nicolay Lalov, com os Bootleg Beatles, a interpretar temas dos The Beatles, no âmbito das comemorações dos 50 anos do álbum “Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band” do quarteto de Liverpool.
No primeiro fim de semana, atuam os Capitão Capitão e HMB, no sábado, e Felipe Fontenelle e Tiago Bettencourt & Carminho, no domingo.
Para a próxima semana estão marcadas as atuações de Joana Alegre, Miguel Angelo & Miguel Gameiro (segunda-feira), NEEV, Aurea (terça), Fado à Janela, Marco Rodrigues, Kátia Guerreiro (quarta), Ditch Days, Miguel Araújo & António Zambujo (dia 24), The Happy Mess, The Black Mamba (dia 25), Rogério Charraz e Rui Veloso (dia 26).
Os concertos começam todos pelas 20:30, com exceção de quarta, dia 23, em que terão início às 19:40 e serão transmitidos em direto pelas rádios RFM e Rádio Renascença.
As Festas do Mar encerram no dia 27 de agosto com um espetáculo de fogo-de-artifício, como habitual. No dia 20 de agosto, pelas 15:00, decorre a procissão em honra da Nossa Senhora dos Navegantes.
Devido à realização das Festas do Mar, entre sexta-feira e 27 de agosto haverá cortes de trânsito na zona da Baía de Cascais.
Entre sexta-feira e 27 de agosto, entre as 20:00 e a 01:00 o trânsito estará cortado entre a Rotunda João Paulo II (junto ao Centro Cultural de Cascais) e a Rotunda junto ao Jardim Visconde da Luz.
No dia 20 de agosto o trânsito é cortado a partir das 14:00 e no dia 23:00 a partir das 19:00.
Além dos condicionamentos de trânsito, a Câmara Municipal de Cascais anunciou que a “licença de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do CUC CASCAIS – Centro Urbano Comercial de Cascais, foi alargada até à meia-noite entre os dias 18 e 27 de agosto”.
“A medida excecional tem como objetivo permitir que o comércio local acompanhe a forte dinâmica sentida em Cascais com a realização das Festas do Mar, o maior festival gratuito do país”, refere a autarquia, sublinhando que “as medidas de contenção de ruído observadas no Largo Camões mantêm-se em vigor”.
Comentários