O regresso dos dois eventos foi agora anunciado pelo Município de Crato, no distrito de Portalegre, coincidindo com o lançamento de um novo portal camarário na Internet, disponível em https://cm-crato.pt, e de um novo sítio ‘online’ dedicado ao festival de música, em https://festivaldocrato.cm-crato.pt.

O Festival do Crato e a Feira de Artesanato e Gastronomia deste concelho alentejano decorrem tradicionalmente em paralelo, no final do mês de agosto, e atraem milhares de visitantes, sendo um dos “grandes motores” de desenvolvimento daquela região.

Contactada hoje pela agência Lusa, fonte da autarquia confirmou que ambos os certames vão ser realizados nesse mês, mas, para já, não foi avançada a data específica em que vão decorrer.

A covid-19 provocou pelo menos 5.884.689 milhões de mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.866 pessoas e foram contabilizados 3.193.178 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.