Segundo informação disponível no site oficial do festival, “Listen” estará na secção “World Cinema”. O filme chegará à Coreia do Sul depois de ter sido premiado no festival de cinema de Veneza, onde conquistou vários prémios, entre os quais o Leão do Futuro, para primeiras obras.

“Listen” é a primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa, inspirada em factos reais, sobre uma família portuguesa emigrada no Reino Unido e que tenta recuperar a guarda dos filhos, depois de suspeitas de maus tratos.

Com produção portuguesa de Rodrigo Areias e rodado em Londres com coprodução britânica, “Listen” estreia-se no dia 22, nos cinemas portugueses.

“A arte de morrer longe” é também uma primeira obra de longa duração de Júlio Alves, a partir de uma obra homónima do escritor Mário de Carvalho e fará em Busan a estreia internacional, depois de ter sido integrado na programação do festival IndieLisboa.

O filme é protagonizado por Ana Moreira e Pedro Lacerda, nos papéis de um casal em processo de separação, e tem produção da Ukbar Filmes.

No festival de Busan está ainda “In the dusk”, filme do realizador lituano Sharunas Bartas, com coprodução portuguesa da Terratreme Filmes, numa seleção com ‘selo’ do festival de Cannes.

A 25.ª edição do festival internacional de cinema de Busan decorrerá de 21 a 30 de outubro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.