Iniciativa da Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês, a marca já está registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial e será apresentada publicamente na quinta-feira, no Porto Wellcome Center.

“Para já, a marca confina-se a Terras de Bouro, mas queremos estendê-la a todos os concelhos que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG)”, disse à Lusa o presidente daquela associação.

Segundo José Carlos Pires, trata-se de uma “marca geográfica” que se pretende venha a funcionar como uma espécie de “selo de garantia” da região e dos estabelecimentos associados da Gerês Viver Turismo.

“Temos 39 associados, na sua esmagadora maioria ligados à restauração, ao alojamento ou à animação, e a partir de agora todos vão ostentar a logomarca Gerês”, explicou.

A marca apresenta um coração, ladeado por uma mancha verde, que simboliza a flora do PNPG, e por outra mancha azul, mais pequena, alusiva à água do Gerês.

"Até aqui, o destino Gerês era apenas um nome, a partir de agora é um nome que tem também uma imagem associada", rematou José Carlos Pires.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.