A 23.ª edição ocupará quatro palcos no Parque das Nações de 13 a 15 de julho com Red Hot Chili Peppers, Future e Deftones como cabeças-de-cartaz.

O promotor Luís Montez explicou à agência Lusa que não haverá grandes alterações na organização do recinto, reforçando-se os espaços de descanso e refeição e a segurança, ainda que de forma discreta: "Tudo isto é planeado com tempo, com antecedência, para que tudo corra bem, como tem corrido. Temos que ter mais cuidado onde houver maior concentração de pessoas, só isso".

Os bilhetes para o dia 13 já estão esgotados por causa dos Red Hot Chili Peppers, havendo ainda ingressos para os restantes dias e cerca de 800 passes gerais.

Com um cartaz quase fechado - falta anunciar o artista para o lugar do cancelado concerto de Tyler, The Creator -, hoje a organização revelou vários artistas portugueses e um trio de estreias estrangeiras.

Paulo Furtado estará no SBSR enquanto The Legendary Tigerman a mostrar em estreia o novo álbum, que só deverá ser editado depois do verão, enquanto os Beatbombers, projeto que junta Stereossauro e DJ Ride, prometem alguns dos temas que prepararam para um álbum - a editar em junho - com convidados, entre os quais Maze e Slow J.

A eles juntam-se ainda Xinobi e Moullinex, dois músicos e produtores que fundaram há dez anos a Discotexas, Magazino, Celeste Mariposa e Rocky Marsiano e Meu Kemba Sound.

Foram anunciadas três estreias em Portugal: A cantora canadiana Jessie Reyez e, do Reino Unido, a DJ Monki e o músico Marquis Hawkes.

Este ano, o festival SBSR reforçou a parceria com a plataforma Underdogs, com a oferta de oficinas de iniciação ao graffiti com o artista visual Gonçalo Mar, convidou Bordalo II a fazer uma intervenção de arte urbana e contou com o projeto de arte e arquitetura Fahr 021.3 para fazer "ações de arte urbana" no recinto.

O cartaz do SBSR contará com cerca de 40 atuações, repartidas por quatro palcos, contando com - além dos nomes já referidos - artistas como The New Power Generation com Bilal, London Grammar, Kevin Morby, Silva, Seu Jorge, Capitão Fausto, Foster the People, Tuxedo, Throes + The Shine, Alexander Search e Boogarins.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.