Uma flotilha de pequenos barcos acompanhou durante o pôr-do-sol a primeira navegação deste transatlântico, construído no estaleiro STX France, e com dimensões vertiginosas: 362 metros de longitude, 66 metros de largura, 16 conveses e 120.000 toneladas. Terá capacidade para transportar mais de seis mil passageiros e mais de dois mil tripulantes.

Aproveitando a ausência de vento e a calmaria do mar, o comandante conseguiu fazer em menos de meia hora a delicada manobra de fazer o navio rodar por completo para colocar a proa no eixo do canal de saída do porto. Os quatro rebocadores amarrados ao enorme navio, preparados para intervir, não foram necessários e, após três toques da sirene, o "Harmony of the Seas" navegou sozinho graças à força dos seus próprios motores.

O transatlântico, que será entregue ao Royal Caribean International (RCI) a 12 de maio, faz até domingo a primeira série de testes no mar. Antes de abril, está prevista uma segunda série. Pelo menos 500 pessoas estão a bordo para esta primeira navegação, principalmente membros da tripulação, equipas de testes da STX France, dos fornecedores e do cliente.