Os norte-americanos subiram esta quinta-feira, 1 de fevereiro, ao palco da Altice Arena, em Lisboa.

Escreve a BLITZ que James Hetfield se dirigiu à plateia, sensivelmente a meio do concerto, dizendo que a banda iria cantar uma canção local. Os primeiros acordes de "A minha casinha" ouviram-se, então, depois de Robert Trujillo, o baixista dos Metallica, dizer: "Esta canção é dedicada a Zé Pedro".

A homenagem ao mítico guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés, que morreu a 30 de novembro, aos 61 anos, pôs todo o recinto a cantar.

Veja o vídeo do momento publicado por um fã:

Os Xutos & Pontapés já agradeceram a homenagem na sua página de Facebook:

E nas sociais há mais imagens da homenagem:

No segundo concerto da parte II da WorldWired Tour, a maior digressão de sempre do grupo de metal norte-americano, esgotado há quase um ano, os Metallica regressaram a Portugal 25 anos depois da primeira presença em solo português, na altura no antigo estádio de Alvalade.

Antes do 11.º concerto dos "monstros" do 'heavy metal' em solo português, que serviu para apresentar o décimo álbum do grupo, lançado a 18 de novembro de 2016, "Hardwired... to Self-Destruct", foram os noruegueses Kvelertak a estrearem o palco de 360º montado a meio do antigo Pavilhão Atlântico.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.