À TSF, Tim disse estar estar surpreendido e saudou os dotes de Trujillo e Hammett na interpretação de "A Minha Casinha".

Tim confessou à rádio que esta homenagem foi uma surpresa e que ninguém na banda estava à espera. "Não sabia, nem faço ideia de onde é que tiveram a ideia, do que lhes passou pela cabeça. Mas é uma coisa completamente fora... não estava à espera disto", partilhou o vocalista dos Xutos & Pontapés.

O músico disse ainda querer "descobrir quem lhes deu a dica" para agradecer.

Apesar de fãs, nenhum dos elementos da banda de "A Minha Casinha" esteve presente no concerto desta quinta-feira, na Altice Arena. Os Xutos estão a trabalhar no novo álbum, uma sequela do último, que deverá chamar-se "Duro" e inclui vários temas que contam ainda com a participação de Zé Pedro.

Metallica: Isto não é uma banda, é todo um género
Metallica: Isto não é uma banda, é todo um género
Ver artigo

Tim não foi único a reagir, João Cabeleira, guitarrista dos Xutos mostrou-se igualmente surpreendido em entrevista a Rui Unas no programa Maluco Beleza.

"Pensava que eles nem faziam ideia de quem nós somos. (...) Nem pensei [que fizessem a homenagem]", disse.

"Não fazia ideia [que isto ia acontecer]. Mandaram-me depois [de ter acontecido], mas eu só vi de manhã. Tenho impressão que recebi uma mensagem do nosso manager, assim muito básica [a informar]".

Apesar de gostar, e de já ter visto várias vezes a banda, o guitarrista não teve oportunidade de estar no concerto de Metallica.

---

A homenagem

A banda norte-americana surpreendeu esta quinta-feira o público português ao tocar um tema do grupo, dedicando o momento a Zé Pedro.

No segundo concerto da parte II da WorldWired Tour, a maior digressão de sempre do grupo de metal norte-americano, esgotado há quase um ano, os Metallica regressaram a Portugal 25 anos depois da primeira presença em solo português, na altura no antigo estádio de Alvalade.

Antes do 11.º concerto dos "monstros" do 'heavy metal' em solo português, que serviu para apresentar o décimo álbum do grupo, lançado a 18 de novembro de 2016, "Hardwired... to Self-Destruct", foram os noruegueses Kvelertak a estrearem o palco de 360º montado a meio do antigo Pavilhão Atlântico.

---

Num dia em que a atualidade está a ser marcada por notícias sobre a icónica banda norte-americana, é de salientar que Metallica receberam das mãos da Universal Music Portugal o galardão de disco de ouro, atribuído a vendas superiores a 7.500 exemplares do álbum "Hardwire... To Self-Destruct".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.