A primeira edição do festival, o FIC.A, junta especialistas em diversas áreas da ciência, música, cinema e exposições, a ainda experiências gastronómicas, juntando mais de 100 participações e estando representados mais de 20 países, segundo a organização.
Com entrada gratuita (com reserva de bilhetes em www.fica.pt), a organização diz em comunicado que espera cerca de 40 mil visitantes, dos quais 20 mil alunos, para as várias iniciativas que vão acontecer entre auditórios, cinema, espaço literário, exposições, desporto e gastronomia.
Nomes como Timothy Caulfield, produtor canadiano, o ambientalista norte-americano Thomas Lovejoy, ou Barry Fitzgerald, irlandês que se dedica a explorar a ciência por detrás dos super-heróis são algumas das personalidades que devem participar no FIC.A, diz-se no comunicado.
Presentes também editoras e autores como o neurobiólogo britânico Jack Lewis, o jornalista alemão Jürgen Kaube ou o biólogo americano Sean B. Carroll. E segundo os organizadores muitas outras iniciativas que vão do cinema a artes do circo e exposições interativas, uma delas para “visitar”, por exemplo, o mar profundo.
Além do patrocínio da Presidência da República estarão representados direta ou indiretamente sete Ministérios, diz-se no comunicado.
Comentários