O veredito chegou em novembro de 2015. Depois de meses de competição Nadiya Jamir Hussain, foi eleita a grande vencedora da sexta edição do programa “The Great British Bake Off”, um concurso onde amantes de doçaria dão tudo por tudo para mostrar que dominam toda a ciência do mundo da pastelaria.

A jovem de 31 anos, descente de uma família do Bangladesh, conseguiu ainda o feito de ser a primeira muçulmana a vencer este concurso. O seu discurso de vitória foi memorável e emociou o público britânico. “Eu nunca mais vou colocar limites a mim própria. Eu nunca mais vou dizer que não posso fazer alguma coisa. Eu nunca mais vou dizer “talvez”. Eu nunca mais vou dizer “acho que não consigo”. Eu consigo e vou conseguir”, afirmou uma Nadiya, em lágrimas.

Nadiya Hussain foi uma da favoritas desde o início do programa, ganhando fãs graças às engraçadas expressões faciais com que foi brindando os espectadores ao longo do programa. A final do programa foi o programa mais visto de 2015, com um total de 15 milhões de espectadores e a sua vitória foi considerada um importante passo no sentido de mudar os estereótipos em relação à comunidade muçulmana.

Em entrevista a uma rádio britânica, Nadiya afirmou que “só porque eu não sou o tradicional estereótipo britânico não quer dizer que eu não gosto de bolos e de chá. Eu sou tão britânica como qualquer outro e eu espero ter provado isso”.

Depois de passar por uma prova de fogo, Nadiya Hussain prepara-se para passar outra. É que a jovem pasteleira recebeu um convite da família real e vai ser a pessoa responsável por fazer o bolo de aniversário da rainha Isabel II, que completa 90 anos.

"Estou tão nervosa que nem sequer posso olhar para forno", confessou Nadiya Hussain, citada pela AFP. A pasteleira vai fazer um bolo de laranja ao invés do tradicional bolo de frutas, que costuma ser o bolo de aniversário e vai ser a própria a apresentar o bolo à rainha.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.