Ainda sem data confirmada, os MUSE já confirmaram que, pelo menos, Lisboa vai ser uma das paragens da sua próxima tour, marcada para 2019. Este regresso à capital vai ocorrer depois do trio britânico ter passado pelo Rock in Rio a 23 de junho deste ano.

Com esta confirmação, os MUSE cumprem a promessa que tinham feito em entrevista ao SAPO24. Horas antes de subir ao palco Mundo no festival que ocorreu no parque da Belavista, Dominic Howard, baterista do conjunto, disse que “de certeza que voltaremos cá para o ano. Talvez em nome próprio, por altura do verão”.

Para além de Lisboa, a banda anunciou que a digressão mundial vai passar também por cidades como Londres, Paris, Madrid, Milão e Moscovo na Europa, e vai levá-la de uma ponta dos EUA à outra, sendo Los Angeles, Chicago, Atlanta e Nova Iorque algumas das metrópoles já enunciadas.

A juntar-se à confirmação das datas, os MUSE revelaram também "Pressure", faixa a figurar no próximo álbum, "Simulation Theory", o oitavo da sua carreira. No videoclip deste tema, a banda mantém a colaboração com Lance Drake, que também foi responsável pelos vídeos de "Dig Down", "Thought Contagion", "Something Human" e "The Dark Side", todas elas músicas que farão parte do sucessor de "Drones", lançado em 2015.

"Simulation Theory" vai ser lançado em três formatos: Standard (11 faixas), Deluxe (16 faixas) e Super Deluxe (21 faixas). A lista de faixas expandida apresenta uma versão gospel acústica de "Dig Down", a participação da The UCLA Bruin Marching Band em "Pressure", uma versão ao vivo de "Thought Contagion", assim como versões acústicas de várias faixas, incluindo de "Something Human", e versões em "realidade alternativa" de "Algorithm’ e "The Dark Side".

A banda já fez saber que quem comprar "Simulation Theory" diretamente a partir da loja online oficial da banda, terá acesso antecipado aos bilhetes para a turné de 2019.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.