Com dezanove anos Fayez, da cidade de Hebrom, filma e tira fotografias no seu estúdio de cinema improvisado, para produzir filmes de animação, usando a técnica stop-motion.

O adolescente palestiniano explica que começou a fazer animações em 2012, usando o talento que tem para o desenho e para a fotografia.
"Eu tive esta ideia porque adoro desenhar e gosto de design. Continuei a evoluir no desenho e tornei-me um profissional no design. Foi então que comecei a aprender como se fazem filmes de animação. Descobri que tinha todo o conhecimento necessário, tanto em design geométrico, como em fotografia e desenho", diz.

Os temas que Fayez aborda nos seus filmes centram-se nas questões que os palestinianos vivem na Cisjordânia, mas deseja começar a contar histórias que sejam mais globais. 
"Agora estou a trabalhar em temas da cultura palestiniana e da luta da palestina, mas no futuro, quero fazer filmes a um nível global para ser capaz de me concentrar em muitas questões e não apenas em algo específico", disse Fayez.
Por agora Fayez está satisfeito em montar o estúdio na sua sala de estar, mas, no futuro, espera poder trabalhar num estúdio e usar equipamentos profissionais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.