O anúncio foi feito pelo canal norte-americano de televisão HBO, que produz a série, e também pelo SYFY, canal que exibe a série em Portugal.

Os canais partilharam, nas suas páginas nas redes sociais, um vídeo, com cerca de um minuto, acompanhado pelas seguintes palavras: “Cada batalha. Cada traição. Cada risco. Cada luta. Cada sacrifício. Cada morte. Tudo #PeloTrono”.

“A última temporada de 'A Guerra dos Tronos', uma das séries mais vistas de 2017, já tem data marcada para abril de 2019. Acompanha no SYFY o início do fim da luta pelo tão desejado trono! Quem vencerá?”, escreve o canal de televisão por cabo, num comunicado hoje divulgado.

“A Guerra dos Tronos” é uma série de televisão criada por David Benioff e D.B. Weiss com base na série de livros “A Song of Ice and Fire”, de George R. R. Martin, e tem sido filmada no Canadá, na Croácia, na Islândia, na Malta, em Marrocos, em Espanha, no Reino Unido, nos Estados Unidos e na República da Irlanda.

A primeira temporada estreou-se em 2011, tendo a série vencido vários prémios, entre os quais Globos de Ouro e Emmy, em várias categorias.

A oitava e última temporada terá seis episódios.

Ao longo de sete temporadas, "A Guerra dos Tronos" conquistou 47 Emmy, um recorde absoluto nos prémios norte-americanos de televisão.

Em setembro deste ano, arrecadou nove daqueles prémios, sendo a grande vencedora da cerimónia, entre os quais o de Melhor Série Dramática, que já tinha vencido também em 2015 e 2016.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.