"Pokémon the Movie: I Choose You!", de Kunihiko Yuyama (o mesmo realizador da série desde 1997, e dos filmes anteriores), estreou no Japão a 15 de julho e só agora está a chegar às salas de cinema de todo o mundo, no início de novembro gerando polémica.

Isto porque os fãs da série animada não estão a gostar de ver… e ouvir a icónica e amarela mascote de Pokémon proferir algumas palavras. Tudo porque Pikachu não deveria falar línguas humanas.

À excepção de Meowth, a mascote dos Team Rocket, e de alguns Pokémons que comunicam por telepatia, todos os outros monstrinhos nunca conseguiram falar com as personagens humanas. Apenas diziam o seu nome, como Pikachu.

Agora, em "Pokémon the Movie: I Choose You!", numa cena em que Ash Ketchum, o famoso treinador de pokémons e protagonista dos desenhos animados japoneses, está a sonhar, Pikachu diz-lhe: "Quero ficar contigo para sempre". Sim, Pikachu fala e os fãs não sabem como lidar com a novidade — sobretudo com a voz aguda da personagem amarela.

Ao jornal britânico The Guardian, Kate Bristol, a actriz que dá voz ao famoso Pokémon na versão inglesa disse que o restante elenco achou toda a situação estranha e “fora do normal”.

E se não acredita, há vídeo. Agradeça (ou não) ao jornalista do Buzzfeed, Ryan Broderick‏, que o partilhou. Gravado numa sala de cinema, é visível e, sobretudo, audível a reação da plateia.

Nas redes sociais são também muitas a reações partilhadas. E a sua como foi?

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.