A quarta edição do Play vai prolongar-se até 19 de fevereiro, no cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior, com curtas e longas-metragens exibidas e dirigidas aos mais novos, até aos 13 anos.

O Play vai abrir com a longa-metragem de animação "Louis e Luca - A grande corrida do queijo", de Rasmus Stivertsen, recomendado para crianças partir dos seis anos.

Na maioria, o programa apresenta curtas-metragens, repartidas por temáticas e faixas etárias, mas foram ainda selecionadas duas outras longas-metragens: "Mr. Frog", de Anna van der Heide, e "Irmãos do vento", de Gerardo Olivares e Otmar Penker.

A organização destaca também, no dia 18, um filme-concerto do músico David Santos, conhecido como noiserv, que estará a musicar ao vivo o filme mudo "Sherlock Holmes Jr." (1924), de Buster Keaton.

Pela primeira vez, o Play terá uma festa do pijama hoje e no próximo sábado: "Convida toda a família a comer panquecas, enquanto assiste de pijama a curtas-metragens de 15 minutos".

A organização irá ainda atribuir, pela primeira vez, um prémio monetário de mil euros à melhor curta-metragem exibida no festival.

Em paralelo, estão previstos ateliês sobre cinema enquadrados para as diferentes idades dos espectadores.

Em 2016, o festival Play contou com cerca de 10 mil espectadores.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.