Do programa consta a apresentação das coleções primavera/verão 2019 de nomes como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Storytailors, entre outros, segundo comunicado da organização.
As marcas Marques’Almeida e Sophia Kah, “que estão a causar furor a partir de Londres”, fazem a sua estreia na edição nacional do Portugal Fashion, que contempla ainda, no ‘line-up’ da ModaLisboa, o desfile de Alexandra Moura.
O desfile de Alexandra Moura – ‘powered by Portugal Fashion’ – está integrado no ‘line-up’ da ModaLisboa, e está marcado para 13 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes.
O Portugal Fashion regressa, depois, à Alfândega do Porto para apresentar as propostas para a próxima estação quente, numa edição marcada pela aposta em novas dinâmicas de circulação e utilização de espaços.
A organização acrescenta que o evento reúne, “como habitualmente, alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Storytailors”, entre outros.
“De 18 a 20 de outubro, o Portugal Fashion regressa ao seu local de eleição, o Edifício da Alfândega do Porto, onde se vão realizar praticamente todos os desfiles desta 43.ª edição do evento. Após o desfile de Alexandra Moura, na ModaLisboa, o Portugal Fashion volta ao Porto para realizar 35 desfiles e duas apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom (jovens criadores) e pelas instalações do grupo Cães de Pedra (Lion of Porches e Decenio)”, sublinha a organização.
Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda, acrescenta a nota.
A apresentadora Cristina Ferreira leva a sua marca de calçado CF CRISTINA à passerelle principal do certame, que também contará com o regresso às passerelles e ao evento de Maria Gambina.
Haverá ainda o “Espaço Bloom”, dedicado a novos valores, com sete jovens designers e cinco escolas de moda e a “ligação à indústria reforçada com os desfiles de Lion of Porches e Decenio”.
Comentários