A informação foi partilhada num comunicado da residência oficial dos príncipes herdeiros do Reino Unido em que informam que a princesa, de 42 anos, foi internada ontem no The London Clinic, um hospital privado no centro de Londres, para uma cirurgia abdominal planeada.

“A cirurgia foi um sucesso e espera-se que a princesa permaneça no hospital durante dez a catorze dias, antes de regressar a casa para continuar a sua recuperação”, informou o palácio.

“Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que a princesa retorne às funções públicas antes da Páscoa”, acrescentam.

Segundo o canal britânico Sky News, a cirurgia terá sido de rotina e depois de receber alta do hospital, a princesa de Gales vai recuperar na sua casa, em Windsor.

Em comunicado, o palácio sublinha também que: "A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Mas pede que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos e tem o desejo de que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas".

O palácio diz ainda que só irá fornecer atualizações sobre o progresso da futura rainha “quando houver novas informações significativas para partilhar”.

A princesa foi vista pela última vez no serviço religioso do dia de Natal da Família Real, em Sandringham.

A correspondente real da Sky News, Laura Bundock, informa ainda que considera que príncipe William também vai adiar vários compromissos para apoiar a família durante os próximos dias.