Os festivais Out.Fest, no Barreiro, e o NOS Alive, em Algés, encontravam-se a concurso nas categorias de "Melhor Festival em Recinto Fechado" e de "Melhor Cartaz", respetivamente, mas foram batidos pelo alemão Reeperbahn e pelo Primavera Sound de Barcelona.

O festival belga Rock Werchter ganhou o prémio de maior festival da Europa, arrecadando o título que tinha sido conquistado no ano passado pelo festival Sziget, na Hungria, que este ano levou para casa o prémio do público.

Os prémios - que dizem respeito ao calendário de festivais de 2016 – foram atribuídos na abertura do festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda, que tem Portugal como país convidado este ano.

O Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que acontece no começo do outono, estava nomeado na categoria de "Melhor Festival em Recinto Fechado", ao lado de eventos como o Le Guess Who? (Holanda), o Le Printemps de Bourges (França) e o Reeperbahn Festival (Alemanha).

O Nos Alive, que decorre habitualmente em julho no Passeio Marítimo de Algés, estava nomeado para o prémio de "Melhor cartaz", por uma edição que apresentou em 2016, entre outros, Radiohead, Pixies, Arcade Fire, Chemical Brothers, Tame Impala, Father John Misty e Junior Boys.

Segundo a organização, os European Festival Awards foram criados em 2009 para reconhecer "o árduo trabalho, visão e criatividade da indústria dos festivais".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.