De acordo com o conjunto de datas publicado pela própria, Rosalía atua em Braga (Altice Forum), a 25 de novembro, e em Lisboa (Altice Arena), dois dias depois.
Horas antes, a Variety, quem primeiro avançou com as datas da digressão de "Motomami", a primeira tour internacional da artista espanhola, assinalava que os concertos seriam no Porto e em Lisboa, a 25 e 26 de novembro, respetivamente.
Os bilhetes vão ser colocados à venda esta sexta-feira, pelas 10h00.
Os preços variam entre os 40 euros (plateia em pé) e os 60 euros (golden circle).
A "Motomami Tour", com selo da Live Nation, terá no total 45 datas na Europa, EUA e América Latina. A digressão arrancará em julho, com mais de uma dezena de concertos em Espanha, atravessando depois o Atlântico para uma série de concertos no México, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, entre outros países.
Nas suas redes sociais, a cantora de "Chicken Teriyaki" tinha prometido novidades para o dia de hoje.
Rosalía tem 29 anos e atuou pela primeira vez em Portugal em 2017, num concerto no Theatro Circo, em Braga, onde mostrou o primeiro disco, intitulado "Los Angeles", com o guitarrista e produtor Raül Refree.
Na altura, a imprensa elogiava Rosalía pela nova abordagem ao flamenco e à canção clássica espanhola, inspirada pelo cantor espanhol Camarón de la Isla.
Rosalía regressaria a Portugal em 2019, para o festival NOS Primavera Sound, no Porto, já com um novo álbum, "El Mal Querer" (2018), com El Guincho na composição e na produção, e que não só aprofunda a ligação do flamenco à música pop como atinge um reconhecimento internacional, somando colaborações com nomes como Bad Bunny, Arca, J. Balvin e James Blake.
O álbum, que incluiu os temas "Malamente" ou "Pienso em tu mirá", valeu-lhe ainda prémios nos Grammy e Grammy Latinos.
Este ano, lançou "Motomami", um álbum conceptual, de pop e reggaeton mais experimental, que a editora Sony Music descreve como "expansivo, fora da caixa", mostrando "um autorretrato musical profundamente moderno" da artista catalã.
[Notícia atualizada às 20h32]
Comentários