“Top Gear” é um nome que dispensa apresentações. O mais conceituado programa de motores do mundo cumpre a 23ª temporada e está de regresso aos écrans com novos apresentadores, mas com a receita de sempre: carros de sonho e humor.
Chris Evans, apresentador, e Matt LeBlanc, ator (da série “Friends”), são as caras novas de um programa que soma mais de 40 apresentadores. Evans é jornalista, com passagens pela BBC Radio e em 2012 lançou o "CarFest", um festival de carros, música e comida. Por sua vez, Matt LeBlanc, é primeiro apresentador não-britânico da história do programa, tendo apresentado um spin-off do programa, chamado “Top Gear: The Races”, que foi transmitido nos Estados Unidos da América. Os dois juntaram-se à piloto Sabine Schmitz, à estrela do You Tube, Chris Harris, ao expert de Fórmula 1 da BBC, Eddie Jordan, e ao jornalista Rory Reid para testar os melhores carros do mundo.
Pelas suas mãos, e crivo, vão passar o Ferrari F12 TdF, McLaren 675 LT, BMW M2, o Tesla Model X ou o Aston Martin Vulcan, entre outros.
A nova série de seis partes de “Top Gear” promete ainda levar estrelas da música ao topo de África em veículos 4x4, viajar por Inglaterra num carro de três rodas sem capota e uma batalha em veículos de todo-o-terreno feitos de bocados de andaime.
O programa que se estreia hoje em Portugal às 21 horas no Discovery Channel contará com ainda com participação de famosos fora das pistas, que vão desde o chef Gordon Ramsay, os atores Patrick Dempsey e Damian Lewis, o piloto Jenson Button e Ken Block ao o músico Seasick Steve, entre outros.
Os apresentadores do “Top Gear” para esta temporada conduziram cerca de 12 mil quilómetros cada um (duas voltas ao mundo), o programa visitou quatro continentes e nove países e a equipa filmou com temperaturas acima dos 35 graus, na África do Sul, e cinco graus negativos, nos Estados Unidos da América.
Comentários