A estação confirmou ao SAPO24 que irá assim transmitir a polémica entrevista dos duques de Sussex a Oprah Winfrey. A conversa deverá ser transmitida na SIC generalista, não sendo divulgado o dia e o horário em que irá para o ar.

Durante a entrevista de mais de duas horas a Oprah Winfrey, a duquesa de Sussex disse ter tido pensamentos suicidas enquanto vivia com a família real britânica e que não recebeu qualquer apoio psicológico apesar dos repetidos pedidos.

“Eu simplesmente não queria mais viver. E esses foram pensamentos constantes, aterradores, reais e muito claros”, disse Meghan Markle à apresentadora da televisão Oprah Winfrey durante uma entrevista à CBS, culpando a cobertura agressiva dos ‘media’ britânicos pelo seu estado psicológico.

Meghan revelou ainda que um membro da família real terá manifestado preocupação antes do nascimento do filho Archie sobre "quão escura” a pele da criança poderia ser.

A apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey clarificou que a pessoa em causa não foi nem a Rainha Isabel II nem o marido, príncipe Filipe, mas Harry recusou identificar quem fez o comentário.

Estas declarações obrigaram a uma reação do Palácio de Buckingham, que garantiu que as alegações de racismo estão a ser "levadas muito a sério” e que Meghan Markle e o príncipe Harry continuam a ser membros "muito queridos” da família real.

O Harry e Meghan deixaram de representar oficialmente a monarquia britânica e vivem na Califórnia, onde desenvolvem trabalho na área do entretenimento, tendo anunciado recentemente que esperam um segundo filho, que se juntará a Archie, que completará dois anos em maio.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.