O conhecido ator norte-americano, Steven Seagal, foi considerado uma "ameaça à segurança nacional", na Ucrânia, devido à sua relação com Vladimir Putin, e está proibido de entrar naquele país durante cinco anos.
Numa altura em que o clima de tensão entre a Ucrânia e a Rússia atinge novos limites, sendo a Crimeia o eco maior da tensão, o site Apostrophe divulga uma carta que dá conta da decisão oficial por parte dos serviços de segurança ucranianos.
Steven Seagal encontrou-se nos últimos anos por diversas ocasiões com Putin, um entusiasta do judo. O ator vai regularmente a Moscovo e defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia pela Rússia em 2014.
Um passaporte russo em nome da “normalização” das relações entre Moscovo e os EUA
Em novembro de 2016, o Presidente russo, Vladimir Putin, entregou no Kremlin (sede da Presidência russa) um passaporte russo ao ator americano Steven Seagal, afirmando, na altura, esperar que tal seja encarado como um sinal da “normalização” das relações entre Moscovo e Washington.
Nos últimos anos, várias figuras ocidentais obtiveram a nacionalidade russa, como foi o caso do ator francês Gérard Depardieu, que recebeu o passaporte russo em janeiro de 2013.
Comentários