A revelação foi feita na conta de Twitter de Peter Alexander, correspondente da NBC na Casa Branca:
"ÚLTIMA HORA: os jornalistas correspondentes na Casa Branca receberam uma máquina de espresso novinha em folha do Tom Hanks. Venham para o café... ficam para a sua mensagem", diz o tweet do jornalista americano.
Segundo o site The Hill, esta é já a terceira máquina de café que Hanks oferece aos jornalistas que cobrem diariamente as incidências na Casa Branca.
Diz a publicação que a primeira oferta do ator galardoado com dois Óscares foi ainda durante a Administração Bush, quando reparou que a sala de descanso dos jornalistas não tinha uma. Depois, em 2010, Hanks substituiu a máquina antiga por uma nova, quando reparou que a mesma já não estaria em condições.
Agora, sete anos depois, nova oferta do homem que este ano fez de Chesley Sullenberg no filme "Sully", que recria a história do homem que em 2009 realizou uma aterragem de emergência no rio Hudson, em Nova Iorque.
Quanto à mensagem de Hanks, que vinha com a sua oferta, a mesma parece bastante clara:
"Para os correspondentes na Casa Branca, continuem a lutar pela verdade, a justiça e modo de ser americano. Especialmente no que diz respeito à verdade", escreveu o ator.
Comentários