Hoje à noite, a RTP1 transmite em direto, a partir dos estúdios de Lisboa, a segunda semifinal do concurso, que será apresentada por Jorge Gabriel e José Carlos Malato.

As oito canções em competição hoje serão, por ordem de apresentação: “O Lugar” (composta por André Tentúgal e interpretada por Lara Laquiz), “Lava” (Miguel Guedes/Dan Riverman), “Mar Doce” (composta e interpretada por Mariana Bragada), “O Jantar” (Pedro Pode/João Couto), “Mundo a mudar” (Frankie Chavez/Madrepaz), “Pugna” (Surma), “Debaixo do luar” (Rui Maia/Mila Dores) e “Igual a ti” (NBC).

Destas, serão escolhidas quatro para a final, marcada para 02 de março, em Portimão.

Na primeira semifinal, que aconteceu a 16 de fevereiro, foram escolhidas para passar à final: “Telemóveis” (Conan Osíris), “Perfeito” (Tiago Machado/Matay), “A dois”, (Calema) e “Inércia” (D’Alva/Ana Cláudia).

“Telemóveis” recebeu a pontuação máxima do público e “Perfeito” a do júri.

Nas semifinais, o peso das votações é repartido entre os telespectadores e um júri presidido por Júlio Isidro, cujos elementos foram escolhidos pela RTP e do qual fazem parte as cantoras Rita Redshoes, Isaura, Maria João e Selma Uamusse, o radialista Álvaro Costa e o encenador e ator Pedro Penim.

Na final, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.

Em caso de empate, nas semifinais prevalece a escolha do júri e, na final, a do público.

Os temas a concurso podem ser ouvidos, desde 21 de janeiro, no ‘site’ da RTP.

O vencedor do Festival da Canção irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio em Israel.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.