Numa mensagem publicada esta terça-feira no site do festival, a organização frisa que o "nosso maior medo tornou-se realidade", uma vez que a "pela segunda vez somos obrigados a parar".

"Não haverá Vodafone Paredes de Coura este ano. Todas as incertezas e constantes alterações nos procedimentos do regresso dos espéculos ao vivo levam-nos com muita mágoa a admitir que esta é a decisão mais sensata a tomar", salienta o comunicado.

A nota dá ainda conta que os bilhetes para 2020 e 2021 serão válidos para a edição de 2022.

O festival já não se tinha realizado no ano passado, devido às restrições impostas pelo Governo para tentar conter a pandemia da covid-19. Este ano, o Vodafone Paredes de Coura estava marcado para os dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, e o cartaz incluía, entre outros, Pixes, Idles e BadBadNotGood.

"Se por algum motivo não puderem comparecer na próxima edição, podem efetuar o pedido de reembolso entre o dia 18 de agosto e o dia 6 de setembro de 2021, através de um formulário criado para o efeito e que estará disponível no nosso 'site'”, lê-se no comunicado, onde é explicado ainda que “todos os portadores de bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura 2021 não têm possibilidade de reembolso no momento, podendo, no entanto, solicitar a sua substituição nos termos legalmente previstos".

A promotora salienta que sempre que alguém decide manter o bilhete, está "a ajudar toda a comunidade que envolve o festival neste momento tão difícil".