A pintura "O Terramoto de 1755", de João Glama, vai ser exibida a partir de 18 de janeiro no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), após um restauro desta obra sobre as consequências daquele histórico desastre natural em Lisboa.
A vida e obra de Almada Negreiros marca a programação teatral dos primeiros três meses de 2018 da companhia Teatro do Noroeste-Centro Dramático de Viana (CDV), que se associa às comemorações nacionais dos 125 anos do nascimento do artista.
A cantora portuguesa Da Chick atua na edição deste ano do festival South by Southwest (SXSW), que decorre em março, em Austin, nos Estados Unidos, dedicado ao mercado da música, cinema e tecnologias digitais, foi hoje anunciado.
A Livraria Lello, no Porto, vai acolher a instalação artística "O Rosto do Porto", que consiste em 400 bustos de figuras da cidade, a inaugurar no sábado, quando se assinala o 112.º aniversário do espaço.
O grupo Porto Editora projeta publicar, até junho próximo, 90 títulos, nas suas diferentes chancelas. Dos novos autores do catálogo ao 20.º aniversário da atribuição do Nobel da Literatura a Saramago, são várias as novidades e reedições.
O Parque dos Dinossauros da Lourinhã, no distrito de Lisboa, anunciou hoje que vai abrir aos visitantes a 09 de fevereiro, tendo como atração a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros.
Uma peça "subversiva, agressiva, ciumenta e violenta" foi como o encenador Luís Moreira definiu "Sonho de uma noite de verão", a peça de Shakespeare que se estreia hoje, no Teatro do Bairro, em Lisboa.
James Franco recebeu este domingo o Globo de Ouro para Melhor Ator na categoria de “Musical ou Comédia”, empenhando um pin no seu fato de gala da “Time’s Up”. E depois foi fortemente visado nas redes sociais por alegadas vítimas de assédio por parte do ator.
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto é uma das atrações da programação do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, para 2018/2019, sala que vai privilegiar um "novo ciclo" de criadores regionais.
As anestesias gerais afetam a comunicação entre neurónios, porque restringem o movimento de uma proteína necessária nas sinapses de todos os neurónios, indica um estudo hoje divulgado.
O North Music Festival regressa em maio para uma segunda edição, desta vez no Porto, e terá a banda Gogol Bordello como um dos cabeça de cartaz, foi hoje anunciado.
A galeria francesa Jeanne Bucher Jaeger vai abrir um espaço no Chiado, em Lisboa, a 19 de janeiro, com exposições dos artistas André Bauchant (1873-1958) e Louis-Auguste Déchelette (1894-1964).
Na passada segunda-feira, numa conferência de imprensa em Banguecoque, os jornalistas esperavam pelo primeiro ministro tailandês, o general Prayut Chan-ocha, à porta da casa governamental. Chan-ocha aparece, como é habitual, mas desta vez para apresentar a sua figura em cartão.
A Feira Gastronómica do Porco de Boticas, que há 20 anos ajuda a concretizar negócios e a escoar os produtos tradicionais, gera um volume de negócios de meio milhão de euros, disse hoje o presidente da autarquia.
O Portugal dos Pequenitos alcançou os 273 mil visitantes em 2017, adultos na sua maioria e cerca de 20% turistas estrangeiros, disse a fundação que gere o parque temático de Coimbra.
O filme "The Shape of Water" do realizador mexicano Guillermo del Toro lidera, com 12 nomeações, os prémios de cinema do Reino Unido, Bafta, foi hoje anunciado em Londres.
O álbum "Misfit", com o qual The Legendary Tigerman aprofundou a relação com o rock'n'roll, o cinema, a fotografia e um imaginário norte-americano, sai no próximo dia 19 e servirá uma nova digressão internacional.
A ilha Terceira, nos Açores, acolhe pela segunda vez uma extensão do Muvi, Festival Internacional de Música no Cinema, com exibições de filmes todas as terças-feiras, até 6 de fevereiro.
Uma peça "subversiva, agressiva, ciumenta e violenta" foi como o encenador Luís Moreira definiu "Sonho de uma noite de verão", a peça de Shakespeare que se estreia na quarta-feira, no Teatro do Bairro, em Lisboa.
Um gato que andou perdido no Aeroporto de Lisboa, quando deveria ter embarcado a 21 de dezembro no voo TP 1683 rumo à Madeira, chegou hoje à região, devido à persistência da dona e após 19 dias de odisseia.
Estudou jornalismo, mas acabou a trabalhar e a viajar nas asas de uma companhia aérea do médio oriente. Achou que não tinha aptidões para exercer o que aprendeu no curso, mas hoje comunica Portugal nos quatro cantos do mundo, “à boleia” do Galo de Barcelos.