O escritor brasileiro Julian Fuks e a portuguesa Ana Margarida de Carvalho vão participar na próxima edição do Festival Literário de Macau-Rota das Letras, em março, anunciou hoje a organização.
A DJ suíça Sonja Moonear atua na primavera em Lisboa, na segunda edição do festival Lisboa Electronica – Musiculture, que irá decorrer entre os dias 04 e 07 de abril, foi hoje anunciado.
Ao longo de anos a fio - e já cá poiso há 42 – tenho ouvido aqui e além, lido nesta e naquela publicação e também escrito muitas vezes que este povo de tão longa existência tem um manancial histórico-cultural inesgotável onde os episódios dos tempos idos brotam com a profusão de uma nascente em serr
O Governo autorizou a transferência de 30.000 euros do Fundo de Fomento Cultural para a Fundação Inatel, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República, que considera a natureza da instituição, nomeadamente a programação do Teatro da Trindade.
Os 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas, uma das mais importantes da Guerra da Restauração, são comemorados no domingo com uma cerimónia militar e homenagem aos mortos em combate, divulgou hoje o município.
A Hora Mais Negra, filme que retrata as primeiras semanas de Winston Churchill como Primeiro-ministro inglês no rebentar da II Guerra Mundial, é o retrato de um homem desconcertante, brilhantemente representado por um provavelmente futuro oscarizado Gary Oldman.
Denunciar a nova escravatura infantil foi o objetivo de Maria João Luís para a montagem da peça "150 milhões de escravos", que se estreia hoje, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
"Actores", a peça coletiva encenada por Marco Martins, que expõe as fragilidades, a versatilidade e labor da representação, estreia-se hoje no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
O livro "Fogo e Fúria", do jornalista Michael Wolff, sobre o primeiro ano do Presidente Donald Trump, alcançou o topo de vendas da semana passada nos Estados Unidos, apesar de só estar à venda desde sexta-feira.
Um dos objetivos da peça "Jornalismo, Amadorismo, Hipnotismo", que se estreia quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, é saber se é possível encontrar, em ações quotidianas comuns, a matéria que molda a realidade.
O livro "Room to dream", autobiografia do realizador e artista visual norte-americano David Lynch, sairá em Portugal no segundo semestre deste ano, revelou a editora Elsinore.
A pintura "O Terramoto de 1755", de João Glama, vai ser exibida a partir de 18 de janeiro no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), após um restauro desta obra sobre as consequências daquele histórico desastre natural em Lisboa.
A vida e obra de Almada Negreiros marca a programação teatral dos primeiros três meses de 2018 da companhia Teatro do Noroeste-Centro Dramático de Viana (CDV), que se associa às comemorações nacionais dos 125 anos do nascimento do artista.
A cantora portuguesa Da Chick atua na edição deste ano do festival South by Southwest (SXSW), que decorre em março, em Austin, nos Estados Unidos, dedicado ao mercado da música, cinema e tecnologias digitais, foi hoje anunciado.
A Livraria Lello, no Porto, vai acolher a instalação artística "O Rosto do Porto", que consiste em 400 bustos de figuras da cidade, a inaugurar no sábado, quando se assinala o 112.º aniversário do espaço.
O grupo Porto Editora projeta publicar, até junho próximo, 90 títulos, nas suas diferentes chancelas. Dos novos autores do catálogo ao 20.º aniversário da atribuição do Nobel da Literatura a Saramago, são várias as novidades e reedições.
O Parque dos Dinossauros da Lourinhã, no distrito de Lisboa, anunciou hoje que vai abrir aos visitantes a 09 de fevereiro, tendo como atração a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros.
Uma peça "subversiva, agressiva, ciumenta e violenta" foi como o encenador Luís Moreira definiu "Sonho de uma noite de verão", a peça de Shakespeare que se estreia hoje, no Teatro do Bairro, em Lisboa.
James Franco recebeu este domingo o Globo de Ouro para Melhor Ator na categoria de “Musical ou Comédia”, empenhando um pin no seu fato de gala da “Time’s Up”. E depois foi fortemente visado nas redes sociais por alegadas vítimas de assédio por parte do ator.
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto é uma das atrações da programação do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, para 2018/2019, sala que vai privilegiar um "novo ciclo" de criadores regionais.