Em terra, 25 artistas e DJ’s, do hip hop ao Rock, durante seis noites, de bandas conceituadas a novas vozes, e, no mar, ao longo de 10 dias, 1000 atletas, de 25 países, disputa.
A coreógrafa cabo-verdiana Marlene Monteiro Freitas e a norte-americana Meg Stuart foram distinguidas com um prémio de carreira da Bienal de Dança de Veneza, em Itália, foi hoje anunciado.
Um grupo de artistas vai revisitar a obra “On the road”, de Jack Kerouac, através da guitarra, 'vídeo-beat' e vários efeitos, lendo sexta-feira excertos do romance no Centro de Artes Contemporâneas Arquipélago, nos Açores.
O Teatro Municipal Rivoli, no Porto, vai comemorar, no sábado, o 86.º aniversário com 16 horas de programação, entre teatro, dança, música e outras atividades, num dia de entrada gratuita, que só termina pelas 04:00 de domingo.
A edição deste ano do Carnaval de Loulé, um dos mais antigos do país, vai parodiar a "Web Summit", a cimeira mundial de tecnologia que nos últimos dois anos decorreu em Lisboa, informou hoje a autarquia.
O festival de música EDP CoolJazz, marcado para julho, transitará este ano do concelho de Oeiras para o de Cascais, concentrando-se os concertos no Hipódromo, foi hoje anunciado.
Os concertos dos cantores João Pedro Pais e Mafalda Veiga e da banda Moonspell são destaques da programação do primeiro trimestre deste ano do Cine Oriental, na vila alentejana de Aljustrel, foi hoje anunciado.
A cidade de Edison, no estado americano de Nova Jérsia, organiza, até 28 de fevereiro, uma exposição que celebra os 35 anos de carreira do artista plástico português Fernando Silva.
O cantor brasileiro Filipe Catto apresenta no sábado, em Estarreja, o novo disco de originais, “Catto”, editado em novembro, anunciou hoje a promotora Arruada.
Obras dos artistas Vhils, Hazul, Mr. Dheo ou Third podem ser vistas no âmbito do projeto StreetArtCEI, que apresenta cinco rotas de percursos culturais alternativos criadas no Porto e Vila do Conde, anunciou esta terça-feira o Politécnico do Porto.
Os Snow Patrol regressam a Portugal no verão, para uma atuação no festival Alive, que decorre de 12 a 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, anunciou hoje a promotora Everything is New.
O número de visitantes da Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, aumentou 13,9% no ano passado, em comparação com 2016, revelou hoje a câmara municipal.
A banda irlandesa U2 vai atuar em Lisboa, no Altice Arena, a 16 de setembro, no âmbito da digressão europeia da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour, anunciou hoje a produtora Live Nation.
O fadista Ricardo Ribeiro estreia-se hoje, no Irão, subindo ao palco do Festival Internacional de Música Fajr, em Teerão, onde interpretará temas do seu repertório, com incidência no álbum "Hoje É Assim, Amanhã Não Sei".
A banda norte-americana Yo La Tengo vai participar no NOS Alive e subirá ao Palco Sagres no dia 13 de julho para um concerto que assinala o seu regresso a Portugal e a estreia no festival de Algés.
O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o “Crânio da Aroeira”, é entregue ao Museu Nacional de Arqueologia (MNA), em Lisboa, na terça-feira, pelo arqueólogo João Zilhão.
A história de um rapaz afegão que procura refugiar-se na Europa dá tema à peça "Do bosque para o mundo", estreada no final de 2016, que vai ser reposta no Teatro S. Luiz, em Lisboa, ao longo desta semana, a partir de terça-feira.
O filme "Wild Mouse", primeiro trabalho de realização do ator Josef Hader, sobre um crítico de música desempregado que decide vingar-se, abre o ciclo de cinema de expressão alemã Kino, na quinta-feira, no cinema São Jorge, em Lisboa.
A Misericórdia de Borba, no distrito de Évora, pretende transformar um edifício do século XIV, onde funcionou o antigo hospital da instituição, num museu virtual, disse hoje à agência Lusa o provedor, Rui Bacalhau.
A banda de Lisboa quartoquarto venceu a final do Festival Termómetro, anunciou hoje a organização do concurso, criado em 1994, e no qual participaram bandas e artistas como Ornatos Violeta, Capicua, Blind Zero, Mazgani e Whales.
José Cid afirmou à agência Lusa que o seu novo álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, em vinil e CD, a editar na próxima sexta-feira, é aquele em que mais se revela. “Este disco é de facto aquele em que mais me mostro, é uma espécie de arco-íris, não se define musicalmente, é um álbu
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura em fevereiro, na Galeria Vera Cortês, em Lisboa, “Intrínseco”, “uma reflexão na forma de instalação”, que reúne elementos visuais de vários locais do mundo onde o artista já trabalhou.