Alguns lusodescendentes que estavam desaparecidos nos incêndios na ilha de Maui já foram localizados e Portugal continua a acompanhar a situação no Havai, adiantou hoje o Governo.
Pelo menos 55 pessoas morreram no Bangladesh devido a inundações e deslizamentos, que deixaram ainda um milhão de pessoas sem casa, anunciaram hoje as autoridades do país.
O Papa Francisco lamentou hoje que "quase dois mil homens, mulheres e crianças tenham morrido desde o início do ano tentando chegar à Europa atravessando o Mar Mediterrâneo e pediu "esforços políticos e diplomáticos" para evitar novas tragédias.
A ONU alertou para a possibilidade de mais cortes no apoio à população afegã, devido a falta de fundos, indicando que apenas 23% do necessário para cobrir o plano da organização foi recebido.
Os trabalhadores dos centros de contacto e das lojas do grupo EDP, subcontratados a empresas externas, estarão em greve entre segunda-feira e sábado, reivindicando a valorização salarial e profissional, segundo um comunicado da Fiequimetal.
O número de mortos nos incêndios que atingiram a ilha norte-americana de Maui, no arquipélago do Havai, subiu para 93, de acordo com os dados apontados hoje pelas autoridades locais.
A China prometeu hoje "medidas firmes" contra a passagem do vice-Presidente taiwanês, William Lai, pelos Estados Unidos, porque entende esta visita como um ataque às suas reivindicações de soberania sobre Taiwan.
Um total de 31 migrantes, incluindo dois bebés, chegaram entre sábado e hoje à costa de Alicante, no sul de Espanha, a bordo de dois barcos, adianta a agência Efe.
Os peregrinos presentes no Santuário de Fátima rezaram esta manhã para que as nações e os seus dirigentes "evitem os nacionalismos indiferentes à sorte dos mais pobres".
Mais de 14 mil votos ‘online’ decidiram que o “Febras”, o festival de música realizado em Briteiros, Guimarães, que foi obrigado a mudar de nome, vai assumir a designação de Rock No Rio Febras, foi hoje anunciado.
O partido do Governo da Polónia quer realizar um referendo para determinar se a sua população aceita receber "milhares de migrantes ilegais do Médio Oriente e de África", como parte de um plano de realocação da União Europeia (UE).
O Ministério da Defesa britânico (MoD) afirmou neste domingo que existe uma "possibilidade real" de que a Rússia tenha deixado de financiar os mercenários do Grupo Wagner.
O regulador financeiro do Reino Unido deu até fim de agosto para os bancos que oferecem baixas taxas de juro nos depósitos explicarem como é que esse é um 'valor justo' e admitiu vir a tomar "medidas robustas".
As autoridades iraquianas levantaram hoje o bloqueio imposto há uma semana à aplicação Telegram por razões de "segurança nacional" e pela alegada violação de dados dos utilizadores.
Um incêndio que deflagrou num edifício na cidade de Grasse, no sudeste de França, causou três mortos e três feridos graves, anunciaram hoje os bombeiros da região.
A Rússia retirou mais de duas mil pessoas das zonas inundadas no leste do país, na sequência da passagem da tempestade tropical Khanun, anunciaram hoje as autoridades.
Natural do Alentejo, Fernando Colaço começou a programar aos 12 anos, abdicou do ensino superior, trabalhou na Suíça e percorreu o mundo, antes de se instalar em Pequim, onde aprendeu chinês e criou uma empresa.
A Madeira é a única região hoje com aviso laranja por causa do calor em Portugal, depois da descida generalizada das temperaturas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os mais de 35 milhões de eleitores argentinos são hoje chamados às urnas para participar nas eleições primárias que vão definir os candidatos às presidenciais de outubro, mas também os partidos que disputarão, na mesma ocasião, os mandatos parlamentares.
Água e Agricultura, Ambiente e Energia, Educação ou Saúde estão entre os 10 compromissos que o presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, apresentou hoje para a próxima década, durante o discurso feito na "reentré" do partido no Algarve.
O Presidente da República promulgou hoje o decreto que define as competências e o modo de funcionamento do Conselho das Comunidades Portuguesas, mas considera-o "uma oportunidade largamente desperdiçada", apelando a "maior ambição [de mudanças] no futuro".