Pelo menos 89 pessoas morreram nos incêndios que atingiram a ilha norte-americana de Maui, no arquipélago do Havai, segundo o novo balanço divulgado este sábado pelas autoridades locais.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, manifestou hoje solidariedade para com “as famílias lusodescendentes atingidas pela terrível tragédia” dos incêndios no Havai, nos Estados Unidos.
Milhares de israelitas participaram hoje numa nova manifestação em Telavive contra o polémico plano do governo de reformar o sistema judiciário do país, considerado pelos seus críticos como uma ameaça à democracia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que “não há notícia de nacionais portugueses” entre as vítimas mortais dos incêndios florestais no Havai, Estados Unidos.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português informou ao início da noite de hoje que até agora "não regista" qualquer pedido de apoio de cidadãos com dupla nacionalidade ou lusodescentes no Havai.
Mais de 1.000 pessoas subscreveram uma petição pública lançada hoje para exigir a alteração do nome da nova ponte pedonal da zona oriental de Lisboa, a que a Câmara Municipal quer chamar Ponte Cardeal Dom Manuel Clemente.
Chefes religiosos nigerianos chegaram hoje a Niamey para se reunirem com membros do regime militar, após um golpe de Estado que afastou o presidente eleito do Níger, Mohamed Bazoum, disse à AFP fonte próxima do regime.
O líder do PSD insistiu hoje na necessidade de se implementar em Portugal o voto eletrónico para facilitar a participação nas eleições daqueles que estão fora do país, num cenário em que há cada vez menos pessoas a votar.
As praias da Argaçosa e do Lumiar, em Carreço, Viana do Castelo, estão acessíveis a banhos a partir de hoje, depois de feitas análises à qualidade da água, revelou a Câmara Municipal.
A Polícia Marítima resgatou 37 migrantes no Mediterrâneo, entre os quais 10 crianças e três bebés, ao largo da ilha da Pantelleria, Itália, que seguiam em três embarcações, adiantou a força policial em comunicado.
O líder do PSD, Luís Montenegro, disse hoje no Algarve que Portugal está a falhar e que é necessário um sobressalto para conseguir manter no país os jovens qualificados que emigram todos os anos.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou hoje que há lusodescendentes desaparecidos na sequência dos incêndios florestais no Havai, que provocaram a morte de pelo menos 80 pessoas.
O ministro da Defesa da Polónia, Mariusz Blaszczak, afirmou hoje que o país aumentou o número de tropas que protegem a fronteira com a Bielorrússia para impedir ações "destabilizadoras" do país vizinho, um aliado da Rússia.
A Polícia Marítima intercetou, na sequência de um alerta, dois caiaques com dois migrantes cada, que apresentavam sinais de desidratação e fadiga, no Mar Mediterrâneo, foi hoje anunciado.
O Santuário de Fátima promove, a partir de quarta-feira, a 15.ª edição do programa “Vem para o meio”, proporcionando dias de férias a pessoas com deficiência e aos seus pais.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) registou no primeiro semestre deste ano o maior número de órgãos recolhidos para transplantação, tendo colhido 19 órgãos de sete dadores, adiantou o CHMT em comunicado.
O troço da Autoestrada 23 (A23), em Castelo Branco, interdito ao trânsito no sentido norte-sul, devido ao despiste de um automóvel, reabriu às 13:35, informou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa.
A região da Sicília, no sul de Itália, está sobrecarregada, depois da chegada de mais de 3.000 migrantes em 24 horas aos portos de Lampedusa e de Empedocle, onde atracou o veleiro Astral, da ONG espanhola Open Arms.
A Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos manifestou grande preocupação com o repatriamento forçado de norte-coreanos da China e outros locais, depois de críticas de algumas organizações, que apontaram à ONU um "silêncio inaceitável".