O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou hoje que a próxima cimeira da organização, em Madrid no final de junho, marcará o rumo da Aliança para a próxima década e será "histórica", ao "repor a dissuasão e a defesa".
A coligação governamental da Alemanha e o principal partido da oposição chegaram hoje a um acordo para avançar com um aumento nos gastos na defesa que o chanceler, Olaf Scholz, anunciou há três meses.
O ex-presidente ucraniano Petro Poroshenko, rival do atual chefe de Estado Volodymyr Zelensky, anunciou hoje que foi autorizado a sair do país após ter sido "deliberadamente" bloqueado na fronteira por duas ocasiões durante o fim de semana.
Um homem foi colocado sob investigação criminal em Pequim por ter rompido com isolamento domiciliar obrigatório, que obrigou os seus 5.000 vizinhos a terem que cumprir quarentena domiciliária e outros 250 a serem isolados numa instalação governamental.
A presidente da Comissão Europeia apelou hoje à "unidade da União Europeia", a "chave do sucesso" na solidariedade com a Ucrânia face à agressão militar russa, num momento em que persiste um impasse em torno do sexto pacote de sanções.
Portugal tem neste momento reservas de cereais "para cerca de um mês" em 'stock' e o abastecimento alimentar no país "não está comprometido", disse hoje a ministra da Agricultura e da Alimentação.
O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal tem uma "localização extraordinária para quem quer produzir para o resto do mundo", salientando que o país está "à menor distância de todos os outros continentes".
O presidente da Câmara de Lisboa propôs hoje que as obras na ciclovia da Almirante Reis avancem sem consulta pública, pedida por BE, Livre e Paula Marques, mas a votação das iniciativas do autarca e da oposição foi adiada.
Portugal atribuiu até hoje mais de 39.000 proteções temporárias a pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia, dos quais cerca de um terço foram a menores, segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A esperança de vida à nascença em Portugal baixou para 80,72 anos, devido à pandemia de covid-19, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que hoje divulgou os dados do triénio 2019-2021.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as ilhas dos grupos Oriental e Central dos Açores, devido à chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.
investigadora Raquel Seruca, considerada uma referência mundial no estudo do cancro gástrico, morreu aos 59 anos, informou hoje o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto.
O sindicato do SEF que convocou o plenário no aeroporto de Lisboa diz que vai apresentar em tribunal uma intimação de proteção de direitos, liberdades e garantias após o Governo ter dito que elementos da PSP vão controlar fronteiras.
O grupo de piratas informáticos Anonymous disse hoje que realizou um "ataque" informático "massivo" aos portais do Governo da Bielorrússia devido ao seu apoio à Rússia na invasão da Ucrânia.
Dezanove detenções, 15 arguidos e a apreensão de 19 armas de fogo e de 11 viaturas é o resultado da megaoperação realizada hoje pela GNR nos distritos do Porto, de Braga e de Aveiro, para desmantelar uma rede criminosa.
O embaixador brasileiro George Prata, um dos coordenadores das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, disse hoje que o Governo do seu país já enviou um pedido oficial a Portugal para a trasladação do coração de D. Pedro.
A pneumologista Sofia Ravara alertou hoje que a tendência do consumo de tabaco e cigarros eletrónicos nos jovens é preocupante em Portugal e resulta do ‘marketing’ “extremamente agressivo e eficaz” da indústria.
As capitais de distrito vão acolher, a partir desta semana, uma campanha de rastreio da Fundação Portuguesa do Pulmão direcionada a fumadores e ex-fumadores, com histórico de 10 a 15 anos a fumar cerca de um maço por dia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, negou hoje que o Presidente russo, Vladimir Putin, esteja doente, assegurando que não mostra sinais disso.
A Assembleia Municipal do Porto vota hoje a saída da autarquia da Associação Nacional de Municípios (ANMP), por querer assumir de forma "independente" e "sem qualquer representação" o processo de descentralização.