Os contribuintes que em 2017 alteraram o estado civil ou tiveram filhos devem comunicar estas mudanças até 15 de fevereiro através do Portal das Finanças para assegurar "mais precisão" no processamento do IRS Automático, anunciou hoje a tutela.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses anunciou hoje que rejeita a legislação que responsabiliza as autarquias pela limpeza das florestas, caso os proprietários não a façam, e garantiu que vai pedir uma reunião com urgência ao Governo.
A comissão de trabalhadores do Infarmed manifestou-se hoje “altamente surpreendida” como o cancelamento “de última hora” da conferência sobre o futuro da instituição, lamentando a oportunidade para se debater o assunto.
O PCP solidarizou-se hoje com “a luta das forças democráticas e progressistas” e do povo do Brasil “em defesa da democracia e pelo direito de Lula da Silva” concorrer às próximas eleições presidenciais.
A Segurança Social já identificou as vagas em IPSS onde os trabalhadores da Autoeuropa poderão deixar os filhos nos sábados de trabalho, garantindo o pagamento das creches nesses dias, disse à Lusa fonte do Governo.
Uma conferência sobre o futuro do Infarmed prevista para quarta-feira foi cancelada por motivos alheios aos organizadores, que consideram que não há condições de momento para um debate sério e uma análise ponderada.
A coordenação das forças, ideias e iniciativas de todos os galegos e o apoio ao “galeguismo” é a finalidade da recém-criada Assembleia Nacional Galega (ANG), um movimento cívico hoje apresentado em Santiago de Compostela, em Espanha.
Todas as famílias que participam no programa ‘Supernanny’ serão convocadas pelas comissões de proteção de crianças da sua área, disse à Lusa a presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
A portuguesa Sara Eustáquio, que se estreou no cinema em 2016 aos 16 anos e que está a estudar Cinema e Vídeo nos Estados Unidos da América, anunciou hoje a produção de duas novas mini curtas-metragens naquele país.
Um jovem do Michigan telefonou 22 vezes em dois dias para a sede da CNN. Ameaçava matar a equipa da estação noticiosa norte-americana. Acabou detido pelas autoridades.
A jovem de 15 anos vítima do incêndio de dia 13 em Tondela, Viseu, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, encontra-se na Unidade de Queimados a "evoluir muito favoravelmente”, disse à Lusa fonte da unidade hospitalar.
Um tiroteio numa escola secundária no estado norte-americano de Kentucky, fez pelo menos dois mortos e vários feridos, durante esta tarde (parte da manhã nos Estados Unidos). O atirador já foi detido.
Apenas 10 por cento dos condutores portugueses usa transportes públicos nas deslocações casa-trabalho-casa, enquanto aumenta o número das famílias com quatro ou mais automóveis, que atinge já 11% do total, segundo um estudo do Automóvel Clube de Portugal.
O grupo Auchan notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra, através da empresa imobiliária Immochan, do "controlo exclusivo" do Sintra Retail Park, do Forum Sintra e do Forum Montijo, segundo um aviso publicado.
A morte de um macaco infectado pelo vírus da febre-amarela levou as autoridades de saúde do estado brasileiro de São Paulo a decretar, esta terça-feira, o encerramento do zoológico e do jardim botânico.
O pacote da transparência abriu divisões, em público, esta terça-feira, no grupo parlamentar do PS, com críticas severas às leis apresentadas, a ponto de a deputada Isabel Moreira admitir que, se não forem alteradas as leis, vota contra.
A Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros (APEB) disse hoje que vários compatriotas recorreram aos tribunais para exigir a equiparação aos colegas portugueses quanto ao valor das propinas na Universidade de Coimbra (UC).
A câmara de Valongo está a notificar centenas de proprietários de terrenos florestais para que efetuem a limpeza até 15 de março, indicou hoje esta autarquia
Duas pessoas que ficaram feridas na sequência do incêndio de dia 13 numa associação recreativa em Tondela e que estão internadas em Coimbra apresentam prognóstico reservado, disse hoje fonte hospitalar.
As limpezas de vegetação em redor de casas e povoações devem ser realizadas até março, recordou hoje o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, apelando à prevenção para evitar os incêndios florestais.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, admitiu hoje que esperar cerca de mil dias por uma consulta é "tempo excessivo", depois de uma visita ao hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).
Pelo menos quatro pessoas morreram hoje na colisão de um pequeno avião e um helicóptero em pleno voo, numa zona a noroeste de Estugarda, informou hoje a polícia alemã.
O Governo pondera vir a usar helicópteros da Proteção Civil ou 'drones' para fazer controlo de velocidade nas estradas, admitindo também instalar mais radares e inibir o sinal de telemóvel ao volante.
O ex-procurador Orlando Figueira alertou hoje que as relações entre Portugal e Angola estão toldadas porque se colocou o ex-vice-presidente de Angola na Operação Fizz quando o arguido devia ser o presidente do Banco Privado Atlântico (BPA), Carlos Silva.